Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Após ataques de Kajuru, Luciana Gimenez divulga carta aberta em apoio às mulheres

Compartilhe esta notícia:

Apresentadora foi chamada de "garota de programa" por jornalista

Foto: Divulgação/RedeTV!
"Todo mundo olha para mim e acha que a minha vida é perfeita, e não é assim", disse a apresentadora . (Foto: Divulgação/RedeTV!)

Luciana Gimenez respondeu em uma carta aberta aos ataques de Jorge Kajuru, que em recente entrevista a chamou de “garota de programa” e disse que ela não merecia seu respeito. A apresentadora falou da importância de se posicionar e combater falas machistas como as do apresentador.

“Todos os dias mulheres são atacadas fisicamente e psicologicamente por homens machistas e misóginos. E a forma que esse tipo de pessoa sorrateira usa para atingir e calar uma mulher é através de sua honra, sua estabilidade psíquica ou sua integridade física. Muitas vezes eles conseguem entrar em nossas mentes e nos quebrar em vários pedaços. E mais uma vez vamos lá e recolhemos nossos caquinhos, porque somos resilientes, mas isso precisa acabar. Precisamos mostrar a esses covardes que assim como somos fortes para nos levantarmos, somos fortes para derrubá-los. Acredito que toda generalização é burra, ou seja, nem todo homem é ruim, mas os que são psicopatas devem ser expostos e punidos”, começou Luciana.

Mãe de dois filhos, Lucas Jagger, do relacionamento com Mick Jagger, e Lorenzo, do casamento com Marcelo de Carvalho, ela enfatizou que já se calou diante de ataques semelhantes anteriormente para proteger seus filhos.

“Uma mãe é capaz de qualquer coisa para proteger suas crias, inclusive se calar por anos, mesmo sendo atacada constantemente. Lambemos nossas feridas e aguentamos firme, mas quando resolvemos reagir, podem ter certeza, somos capazes de ir até as últimas consequências para proteger o que é mais sagrado para nós. O erro do homem abusador psicológico é achar que sua vitima nunca irá se livrar do cativeiro. Pois bem, ela é capaz, porque sabe gritar. Ela não irá hesitar em gritar e pedir ajuda a outras que entendem pelo que ela passa, mas é importante estarmos atentas e vigilantes para ajudarmos. Assim como eu fiz durante essa pandemia, recomendo a cada uma que se informe e leia mais sobre o assunto, que aprendam, que vejam que é algo necessário. Mulheres, está em nossas mãos parar os abusadores, seja aquele que faz a piadinha que constrange, mesmo que na cabeça dele seja um elogio, até os que nos violam física e psicologicamente. Temos que parar de normalizar e aceitar quando homens nos chamam de loucas, e quando se acham no direito de inventar histórias para nos diminuírem mexendo com nossa honra”, enfatizou.

Processo

Luciana ainda pediu para que suas seguidoras não sofram caladas e também exponham homens que façam ataques semelhantes. Ela já processou Kajuru por ataques anteriores similares a este.

“Está na hora de transformar nossa dor em força, nossas lágrimas de tristeza em de felicidade. Está na hora pararmos de pedir respeito e sermos respeitadas pelo simples fato que é um direito nosso, não um pedido. Da executiva a faxineira, dá religiosa a garota de programa, todas merecem respeito, todas, sem restrições. E se algum homem disser o contrário, vamos mostrar que isso não é aceitável. Porque algo realmente está errado numa sociedade onde o homem pode andar sem camisa e é elogiado, enquanto a mulher, se fizer o mesmo, é punida pela definição de ato obsceno do código penal. Peço a cada uma que está lendo isso que, mesmo não sendo fácil, exponha homens machistas, misóginos e abusadores, porque eles só têm coragem de serem assim quando não são vistos, quando se sentem protegidos, alguns até por foro privilegiado. Aos colegas da imprensa e da comunicação, peço que evidenciem cada vez mais esses homens e suas atitudes, porque noticiar suas falas sem deixar claro o crime que eles estão cometendo é compactuar com seus atos. E calar uma mulher é dar força ao seu algoz.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Fernanda Pontes se declara a Diogo Boni: “Marido muso”
Cleo aparece coladinha ao namorado, Leandro D’lucca: “Deixa fluir”
https://www.osul.com.br/apos-ataques-de-kajuru-luciana-gimenez-divulga-carta-aberta-em-apoio-a-mulheres/ Após ataques de Kajuru, Luciana Gimenez divulga carta aberta em apoio às mulheres 2021-03-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar