Domingo, 02 de agosto de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Após atritos, presidente da Câmara dos Deputados e ministro da Economia marcam encontro em busca de reaproximação

Compartilhe esta notícia:

maiaguedes

Maia (D) chamou Guedes de "desequilibrado" após ministro falar em atuação contra privatizações

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Maia (D) chamou Guedes de "desequilibrado" após ministro falar em atuação contra privatizações. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Depois de semanas de desavenças e troca de farpas, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), podem estar perto de uma trégua na guerra de declarações.

A bandeira branca pode ser levantada na próxima semana, quando Guedes e Maia devem se reunir. O local e o horário ainda vão ser definidos. O encontro foi acertado neste sábado (03).

A reunião foi articulada pelos senadores Katia Abreu (PP-TO) e Renan Calheiros (MDB-AL). Os senadores se reuniram com o ministro, no dia 24 de setembro, para tratar do Pronampe, o programa de ajuda financeira para micro e pequenas empresas. Na ocasião, os senadores sugeriram a Guedes que se reaproximasse do presidente da Câmara.

“Acho essencial e constitucional a harmonia entre os poderes. Então, Paulo Guedes faz parte de um poder e não vai ter diálogo entre o Executivo e o Congresso? Podem discordar, mas precisam conversar em favor do país”, disse um interlocutor.

Guedes e Maia têm protagonizado embates públicos nas últimas semanas. O mais recente ocorreu na ultima quarta-feira (30), quando o presidente da Câmara chamou o ministro da Economia de “desequilibrado”.

Foi uma reação do deputado à declaração dada por Guedes, que acusou Rodrigo Maia de se aliar com a esquerda e emperrar a votação de privatizações. Apesar da troca de críticas públicas, Maia e Guedes aceitaram se reunir.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Roseli Piffer
4 de outubro de 2020 14:56

Este nojento de Rodrigo Maia,tem q ser banido da política 🤮🤮

Ministro Augusto Heleno diz que governo ainda não teve tempo de cuidar da Amazônia e do Pantanal
Bolsonaro se reúne com o ministro Dias Toffoli, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e indicado ao Supremo
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x