Domingo, 28 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Após bate-boca entre o ministro da Fazenda e parlamentares, Lula reclama de clima na Câmara e de deputados que “falam bobagem”

Compartilhe esta notícia:

Sem citar o nome de parlamentares, Lula fez uma crítica durante um evento em Minas Gerais, nesta quinta-feira

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma crítica, nesta quinta-feira (12), ao comportamento dos parlamentares do Congresso, e disse que na Câmara dos Deputados está um “clima muito ruim”.

A fala de Lula ocorre um dia depois de uma participação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), em uma comissão da Câmara que terminou em bate-boca entre o ministro e parlamentares. Sem citar nome de deputados, o presidente afirmou que “estamos vivendo um clima muito desagradável no mundo”.

“Há uma certa raiva no ar. Há um certo desconforto entre a humanidade, há muita intriga, há muito ódio, há muito xingamento”, disse o presidente, durante evento em Minas Gerais.

Ele prosseguiu: “Tem senador, aqui tem deputado… mesmo na Câmara é um clima muito ruim, tem deputado que não quer falar, ele só quer pegar o celular, olhar na cara dele, falar uma bobagem e passar para frente. As pessoas estão aprendendo a viver de mentiras. Todo mundo aqui sabe, a verdade engatinha, a mentira voa”.
Bate-boca em comissão

Na quarta-feira (11), Haddad se envolveu em um embate com deputados durante a presença dele em uma comissão. Ao questionar o ministro, os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carlos Jordy (PL-RJ) falaram em uma “gastança” do governo Luiz Inácio Lula da Silva – que, segundo eles, tem aumentado impostos e, ainda assim, registrado déficits nas contas públicas.

Na resposta, Haddad rebateu e criticou que os deputados não estavam presentes para ouvir a réplica, o que ele classificou como “molecagem”. “Agora aparecem dois deputados, fazem as perguntas e correm do debate. Nikolas sumiu, [perguntou] só para aparecer. Pessoas falaram, agora tenha maturidade. E corre daqui, não quer ouvir explicação, quer ficar com o argumento dele. Não quer dar chance de o diálogo fazer ele mudar de ideia”, disse Haddad.

Esse tipo de atitude não é boa, venho aqui para debater. Esse tipo de atitude de alguém que quer aparecer na rede e some. É um pouco de molecagem, e isso não é bom para a democracia”, seguiu.

Em seguida, o ministro da Fazenda tratou dos questionamentos sobre o aumento de impostos e os déficits nas contas públicas do governo Lula, após a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro ter registrado, em 2022, seu último ano, um saldo positivo de R$ 54 bilhões.

Em seguida, o deputado Carlos Jordy, que havia deixado o plenário, retornou ao local, pediu direito de resposta e respondeu o ministro, também agressivamente.

“Eu estava em outra comissão. O ministro nos chamou de moleque. Moleque é você, ministro, por ter aceitado um cargo dessa magnitude e só ter feito dois meses de [faculdade de] economia. Moleque é você por ter feito o nosso país ter o maior déficit da história. Governo Lula é pior do que uma pandemia”, disparou Jordy.

Nikolas também voltou à sessão e questionou as falas do ministro Haddad. Mas foi interrompido pelo deputado que comandava os trabalhos, Rogério Correia (PT-MG) – que tentava restaurar a ordem das falas dos deputados inscritos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Carlos Santana
12 de junho de 2025 18:11

kkkkk O Pai da Mulas é um sarro.

Fernando Krause
12 de junho de 2025 20:54

Quanta confusão e desinformação! O criminoso “socialista” foi condenado por corrupção em 2017, ainda no governo Temer e bem antes do Bolsonaro conjecturar concorrer às eleições presidenciais de 2018.

Wilson Rodrigues Luz Rodrigues
12 de junho de 2025 20:41

Gente BOLSONARO, só foi eleito em 2018, porque enganou o ex-Juiz e hoje Senador Sérgio Moro, dizendo que se fosse eleito, nomearia SERGIO MORO, Ministro do Superior Tribunal Federal. Resultado o Senador Sergio Moro tirou LULA, da eleição de 2018, para eleger BOLSONARO. No final de tudo, deu um chute na bumda de SERGIO MORO, e o Ex-Juiz ficou a ver navios. Gente BOLSONARO é EGOCÊNTRICO só pensa nela e pronto. O Resto dos seus apoiadores que se dane. Vejam o resultados dos militares que estão presos até hoje. E BOLSONARO continua solto, rindo das besteiras e dos idiotas.

Jorge Bressan
13 de junho de 2025 00:04

E O PESSOAL ALIADO COMO FICA OU VOCÊ ACHA QUE ELES TAMBEM NÃO ESTÃO NESTA MAMATA!!

Wilson Rodrigues Luz Rodrigues
12 de junho de 2025 21:00

É muito fácil do presidente LULA, resolver o problema que ele, está encontrando para resolver o aumento do IOF, com os Deputados. É bastante ameaçar acabar com essa FÁRRA das EMENDAS PARLAMENTARES. Gente é muita corrupção que existe no Congresso Nacional. Os deputados federais tem direito a essas Emendas Parlamentares, que o dinheiro público distribuidos com os deputados, para os deputados usarem como quiser o Dinheiro Público, e financiarem as suas campanhas políticas. Portanto, porque o prersidente LULA, não para com essa Fárra de Emendas Parlamentares, com o DINHEIRO Público.

Anderson Cardoso da Silva
12 de junho de 2025 21:05

Vai tomar no teu arrombado asqueroso lixo tu foi cágado verme

Vanderlei Ochoa
12 de junho de 2025 21:03

A direita golpista e inconformada só atrapalha o governo e o povo.

Anderson Cardoso da Silva
12 de junho de 2025 21:04

Será que o presidente esqueceu….Deputados foram eleitos pra falar o que o povo sente…
Governo descontrolado..

Em entrevista, governador gaúcho diz que a PEC da Segurança “promete muito e entrega pouco”
Caminhoneiro morre após ser atingido por pedra em rodovia do Rio Grande do Sul
Pode te interessar
8
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x