Quinta-feira, 18 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Após ciberataque à Telefônica na Espanha, a Vivo cortou acesso de funcionários à rede corporativa no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Mapa dos ciberataques ao redor do mundo. (Foto: Reprodução)

Após o ciberataque que atingiu os escritórios da Telefônica na Espanha e outras instituições na Europa, a Telefônica Vivo orientou seus funcionários no Brasil a não acessarem a rede corporativa nesta sexta-feira (12), segundo o portal de notícias G1. A empresa diz, em nota, que toma medidas “preventivas”, e que o Brasil não foi afetado diretamente pelo ataque.

Leia abaixo a nota da Telefônica Vivo no Brasil:

“A Telefónica Espanha informa que na manhã de hoje foi detectado um incidente de segurança cibernética que afetou alguns computadores de colaboradores que estão na rede corporativa da empresa. Imediatamente, foi ativado o protocolo de segurança para tais incidentes com a intenção de que os computadores afetados voltem a funcionar o mais rapidamente possível. A Telefônica Brasil não foi impactada pelo incidente de segurança, mas, mesmo assim, está tomando medidas preventivas para garantir a normalidade de sua operação.”

A nota não detalha as medidas de prevenção. O portal G1 apurou que os funcionários da empresa foram orientados a não entrarem na rede, por isso vários deles estão com o trabalho interrompido. Mas o acesso à internet em rede externa continua nos escritórios da empresa no País.

Empresas de ao menos 74 países, incluindo o Brasil, foram alvos de um ciberataque em “larga escala” nesta sexta-feira. Os ataques atingiram hospitais públicos na Inglaterra, causaram a interrupção do atendimento do INSS e afetaram empresas e órgãos públicos de 14 Estados brasileiros mais o Distrito Federal. A extensão do ataque leva especialistas em segurança a acreditar que se trate de uma ação coordenada, mas não se sabe ainda a autoria. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

A linguagem corporal de Lula no depoimento a Moro: segundo especialistas, o ex-presidente demonstrava raiva, ansiedade e contradições
Projeto que combate o desperdício alimentar promoverá oficinas gratuitas na 41ª Expointer, em Esteio
https://www.osul.com.br/apos-ciberataque-telefonica-na-espanha-vivo-cortou-acesso-de-funcionarios-rede-corporativa-no-brasil/ Após ciberataque à Telefônica na Espanha, a Vivo cortou acesso de funcionários à rede corporativa no Brasil 2017-05-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar