Domingo, 03 de julho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Após conquista da Recopa Gaúcha, Grêmio se reapresenta aos treinamentos

Compartilhe esta notícia:

Próximo desafio tricolor na série B será diante do Vila Nova, no domingo (29). (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Após a conquista da Recopa Gaúcha, na noite de terça-feira (24), com a goleada por 5 a 0 sobre o Glória, em Vacaria, o Grêmio se reapresentou na tarde desta quarta (25), no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, para seguir com a preparação visando o próximo duelo pela série B do Campeonato Brasileiro, diante do Vila Nova, no domingo (29).

Com todos os atletas em Porto Alegre, o técnico Roger Machado comandou uma tarde de treinamentos intensos, mas priorizando os jogadores que não entraram em campo contra o Glória. Quem disputou os 90 minutos da partida permaneceu na academia e realizou trabalhos separados, com atividades regenerativas.

Enquanto isso, os demais vieram a campo, onde inicialmente participaram de um treino físico, com um circuito. Em seguida, foram divididos em três grupos. Cada um deles trabalhou a mesma dinâmica, com o intuito de aprimorar aspectos de movimentação, passes, marcação e finalizações, com obstáculos que simulavam adversários.

Já no outro trabalho programado para a tarde, os atletas formaram duas equipes, que se enfrentaram em um espaço reduzido, trabalhando ainda mais os fundamentos de passe, pressão na bola, movimentação e conclusão a gol.

Fechando o dia de treinamentos, o grupo realizou uma última atividade, semelhante à anterior, mas em um espaço maior.

Antes do treino, o zagueiro Walter Kannemann, que fez sua primeira partida após a recuperação de sua cirurgia, concedeu entrevista coletiva à imprensa.

A fala do zagueiro teve um tom de liderança. O jogador, em diversos momentos, falou em união do grupo para garantir a volta à elite do futebol brasileiro em 2023: “Em alguns jogos faltaram algumas coisas. Já tivemos jogos bons, e sabemos que quando botar o pé na grama, temos que dar o máximo… Temos que estar todos juntos. Do presidente ao cara que corta a grama”.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Após título, Roger destaca o retorno de Kannemann e Romildo comenta a situação de Lucas Leiva
Elenco gremista segue treinos para jogo contra o Vila Nova
Deixe seu comentário
Pode te interessar