Quinta-feira, 08 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 8 de outubro de 2026
Nos comícios do primeiro turno, Janja discursou e cantou
Foto: Ricardo Stuckert/PRO gabinete da primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, afirmou, em nota, que, “independente do que falem”, ela seguirá na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição.
“Independente do que falem, Janja seguirá na campanha. Sua participação é legítima e sempre respaldada pelo presidente Lula. O objetivo de todos os envolvidos é um só: reeleger o presidente”, diz comunicado da equipe da primeira-dama.
Na terça-feira (6), a reunião de coordenadores da campanha petista, em Brasília, foi marcada por críticas à área de comunicação e à atuação da primeira-dama.
Em entrevista, a ex-senadora Kátia Abreu, coordenadora da campanha do presidente Lula no Tocantins, confirmou que fez críticas à primeira-dama na reunião. O encontro reuniu integrantes da cúpula da campanha de Lula para discutir mudanças na estratégia para o segundo turno.
Durante a reunião, Kátia defendeu maior participação do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) na campanha e fez críticas à condução da coordenação nacional.
Na entrevista, Kátia afirmou que Janja está ocupando um espaço maior do que o vice-presidente na campanha pela reeleição e disse que não esperava que o conteúdo da reunião fosse divulgado, mas afirmou que não vai negar a avaliação que fez.
“A primeira-dama está ocupando um espaço maior do que o vice-presidente. E não querendo desmerecê-la. Ao contrário, querendo enaltecer o vice-presidente Alckmin”, afirmou.
Segundo ela, a avaliação foi feita sob o ponto de vista da estratégia eleitoral. “Eu estava ali como um agente político que pretende, quer ganhar, a eleição. Então, nisso aí, eu sou muito pragmática e objetiva. Se alguém está exorbitando negativamente em um processo eleitoral, ele precisa ser chamado, né? Ou, então, fazem-se pesquisas e, se isso configurar um erro, tudo bem. Se não, continua o trem andando”, disse.
A ex-senadora afirmou que Alckmin deveria aparecer mais na campanha e destacou a experiência e a capacidade do vice-presidente, principalmente na área econômica.
Nos comícios do primeiro turno, a primeira-dama acabou ganhando um protagonismo que incomodou uma ala da coordenação da campanha de Lula. Nos atos e caminhadas por todo o País, Janja era vista tendo um papel central na organização dos eventos e também discursava e cantava em todos eles.
No Distrito Federal, durante discurso, a primeira-dama chamou Michelle Bolsonaro de “Bolsonara de Ceilândia”, região em que nasceu Michelle e que ocorria o comício na ocasião.
Após a declaração, Michelle começou a usar o apelido dado por Janja e chegou a estampar o nome em uma camiseta.
Em Minas Gerais, Janja repetiu por várias vezes que o deputado Nikolas Ferreira era um “piá de bosta”. Nikolas também começou a usar o título dado por Janja em suas publicações nas redes sociais.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Que a festa em 25.10.2026, assim como no dia 04.10.2026 seja feita nos lares brasileiros, com as famílias e não nos Presídios. Vamos terminar com a folia da Janja comedora de Pacas. É simples gastando mais que arrecada por 4 anos direto, com 39 Ministérios mamando na tela gorda, rebentou tudo e a vaca foi pro brejo com corda e tudo mais…
OTIMA DECISÃO…MELHOR DEIXAR O LIXO APARECENDO…..Uma vez que uma das especialidades do LADRÃO , é Esconder………… Enganar.
Todo homem de sucesso, por ciu6e inveja é taxado de veado, corno ou ladrão. Ainda bem que tu chama o Lula de ladrão, seu corno veado 🦌 🦌
APOIADO!!
Continua nos ajudando, “querida”!
A extrema direita não tem moral nenhuma pra falar da primeira dama, são adoradores de uma família de vagabundos que vivem pendurados no dinheiro público.
O mercado financeiro caiu na real, Flávio surubinha não é de confiança.
Pode continuar na campanha!!! Está nos ajudando muito….
Avante PRIMEIRA DAMA Janja, “quem realmente veste as calças em casa”!
Para a Esbanja o negocio e aparecer e gastar o dinheiro do povão. O resto que se lasque. Tem trouxa que gosta
Socióloga. Trabalhadora. Humana e decente. Casou-se o com Lula. O primeiro casamento de Lula foi coroado com muita tragédia. Sua primeira esposa morreu no parto do primeiro filho, sendo que o bebê morreu também. Casou-se com Marisa Letícia que viveu com Lula até seu falecimento. Agirá Lula está com a socióloga janja. Como diria meu avô, uma andorinha sozinha não faz verão. Todos os casamentos com muito respeito e amor. Parabéns ESTADISTA LULA. Ser um homem de verdade não é para qualquer um. Belas escolhas de parceiras.
Trabalhadora? E o carguinho em Itaipu..já esqueceu né,?
Ser um homem de verdade não é para qualquer um…
Pelo jeito você esqueceu, já que se esquivou de responder…
acrescenta a corrupção de seus governos, e como ele ficou BILIONÁRIO e tem dinheiro espalhado por todos os paraisos fiscais
Mentir e ser de baixo nível está no DNA. Bolsonarista. Ser um homem de verdade não é para qualquer um…
Esqueceram da ladra de cheques?? Agora é senadora, povo de memória curta.