Sábado, 04 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Após derrota de 5 a 0 para o Liverpool, Cristiano Ronaldo diz que a torcida do Manchester United merece mais empenho da equipe

Compartilhe esta notícia:

Atacante português não marcou gols e ainda protagonizou confusão em campo. (Foto: EBC)

Após a goleada de 5 a 0 do Liverpool sobre o Manchester United no domingo (24), o atacante português Cristiano Ronaldo escreveu em suas redes sociais que a torcida do clube derrotado – no qual ele atua desde agosto – merece muito mais dedicação por parte da equipe. Ele também defendeu a ideia de que cabe ao time entregar melhor desempenho.

“Às vezes, o resultado não é aquele pelo qual lutamos. Às vezes, a pontuação não é a que desejamos. E isso é por nossa conta, só por nós, porque não há mais ninguém para culpar. Nossos fãs foram, mais uma vez, incríveis em seu apoio constante. Eles merecem mais do que isso, muito mais, e cabe a nós entregar. A hora é agora!”, postou o craque, que completará 37 anos em fevereiro.

O time treinado pelo norueguês Ole Gunnar Solskjaer não venceu suas últimas quatro partidas da Premier League. Muitos torcedores da equipe inclusive deixaram o jogo ainda no intervalo, quando a equipe já perdia por quatro gols de diferença. Eles têm criticado a postura do time e não faltam pedidos para que o técnico seja demitido.

Com a vitória na casa do rival, Liverpool igualou a maior goleada sobre o United na história dos confrontos entre os  dois clubes e agora está a um ponto do Chelsea, líder e que soma 22 pontos. O destaque ficou por conta do atacante egípcio Mohamed Salah, que estufou a rede adversária pelo décimo jogo consecutivo – desta vez, foram três gols.

A expectativa por um embate entre Salah e Cristiano Ronaldo não durou 20 minutos: Keita abriu o placar aos 4 minutos e Diogo Jota ampliou aos 13. Daí para frente, o jogo foi todo de Salah, que ajudou a consolidar a goleada ainda no primeiro tempo, com gols aos 37 e 49 minutos de bola rolando.

Na etapa complementar, o Liverpool não deu trégua e continuou o massacre. Aos 4 minutos, Salah fez o terceiro dele, de bico, fechando a conta para a equipe sob o comando do holandês de Jurgen Klopp. A partir daí, o time tirou o pé, mesmo com vantagem numérica após expulsão de Pogba.

Além de não fazer gols no duelo, Ronaldo protagonizou uma confusão em campo ainda no primeiro tempo. O português se irritou em uma disputa de bola com Jones e chutou a bola na barriga do inglês, que estava deitado no chão. O lance revoltou os atletas do Liverpool, que partiram para cima do lusitano, que recebeu apenas cartão amarelo.

Próximos desafios

O time da cidade dos Beatles volta a campo nesta quarta-feira (27) para enfrentar o Preston North End, pelas oitavas-de-final da Copa da Liga Inglesa. Já o Manchester United enfrenta o Tottenham no próximo sábado (30), pelo Campeonato Inglês.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Rede Globo “faz as pazes” com a Conmebol e poderá retomar transmissões de jogos da Libertadores em 2023
O posicionamento homofóbico do jogador de vôlei Mauricio de Souza fez o Minas Tênis Clube afastá-lo da equipe
Deixe seu comentário
Pode te interessar