Sexta-feira, 09 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 9 de maio de 2025
Fora de casa, o Inter foi superado por 3 a 1 pelos colombianos do Atlético Nacional, na última quinta-feira (8), pela Copa Libertadores. Com o resultado, a equipe colorada caiu para a terceira colocação do Grupo F, com 5 pontos. Após a partida em Medellín, o técnico Roger Machado mostrou preocupação com a quantidade de gols sofridos nos últimos duelos, mas descartou jogar a responsabilidade para o sistema defensivo e atribuiu a derrota a um insucesso coletivo.
O treinador também fez questão de ressaltar que a chance de classificação do Inter às oitavas de final depende apenas da equipe. “Com a classificação é claro que nesse momento, estando atrás, a gente gera uma preocupação externa, mas o ambiente que a gente acredita, ainda com dois jogos pela frente, deixa (a possibilidade de classificação) apenas nas nossas mãos”, afirmou.
“É claro que sempre preocupa (a quantidade de gols sofridos), mas se a gente passar quatro jogos para trás, a nossa defesa não tomava mais que dois gols por jogo e nesses últimos jogos tomou bastante. Eu preciso analisar com clareza de que forma os gols aconteceram para organizar, mas sempre tem uma forma, mesmo com pouco treino, para a gente mexer e buscar solucionar essa questão. Mas não vejo, obrigatoriamente, que o sistema defensivo tenha sido responsável por todos esses gols tomados”, disse Roger.
“Foi um jogo em que, coletivamente, a gente entregou pouco no que diz respeito ao campo. Coletiva e individualmente, pela característica do jogo, e acabamos sofrendo uma derrota que nos faz, a partir de agora, buscar força e lamber as feridas para continuar no fim de semana”, declarou o treinador.
O próximo compromisso do Colorado pela Libertadores será na quinta-feira da semana que vem, dia 15, em Montevidéu, contra o Nacional-URU. Antes disso, a equipe de Roger Machado enfrentará neste domingo (11), também como visitante, o Botafogo, pelo Brasileirão.