Segunda-feira, 12 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Após derrota na Câmara dos Deputados, Temer diz que o governo vai exigir contrapartidas para socorrer os Estados

Compartilhe esta notícia:

Evento realizado em Esteio é parte de estratégia do Planalto para construir uma agenda positiva para o presidente em 2017 (Foto: Reprodução)

O presidente Michel Temer disse, na noite desta terça-feira (20), que, embora a Câmara dos Deputados tenha aprovado a renegociação das dívidas estaduais sem exigências do governo, a União vai cobrar as contrapartidas para aprovar o pacote de socorro aos Estados em situação financeira delicada.

A resposta de Temer à derrota imposta pela Câmara foi dada em um vídeo gravado pelo presidente. “A Câmara Federal aprovou um projeto, e lá havia estas contrapartidas que foram retiradas, embora se mantivesse a tese e o preceito da recuperação fiscal. Mas isso não significa que a União, quando firmar o contrato com os Estados, não irá exigir essas contrapartidas. Elas serão indispensáveis para que se viabilize a recuperação fiscal prevista na lei que hoje foi aprovada”, afirmou o presidente.

A votação do pacote de ajuda aos Estados representou uma derrota para a equipe econômica do governo. A Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça, por 296 votos a 12 e três abstenções, o projeto que renegocia as dívidas dos Estados e do Distrito Federal com a União.

A proposta aprovada, que agora vai à sanção presidencial, aumenta em até 20 anos o prazo para o pagamento das dívidas. Aos Estados que enfrentam crises financeiras mais graves, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o texto permite que o pagamento das dívidas seja suspenso por até três anos. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Instituto Lula diz que Lava Jato atingiu “grau de loucura”
Fátima Bernardes e William Bonner negam possível reconciliação
https://www.osul.com.br/apos-derrota-na-camara-dos-deputados-temer-diz-que-o-governo-vai-exigir-contrapartidas-para-socorrer-os-estados/ Após derrota na Câmara dos Deputados, Temer diz que o governo vai exigir contrapartidas para socorrer os Estados 2016-12-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar