Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 5 de maio de 2025
Após a derrota do Inter para o Corinthians no Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado reclamou da dependência da arbitragem em relação ao VAR e ressaltou a importância do próximo desafio da equipe na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (8), o Colorado visita o Atlético Nacional, da Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental.
“Foi um jogo agitado do ponto de vista do campo e polêmico do ponto de vista da arbitragem, com muitas alternâncias. (…) Eu fiquei até o final do jogo para falar com o árbitro e dizer para ele que, infelizmente, hoje os árbitros se escoram no VAR. E que as duas decisões que trouxeram o estádio para dentro do campo eram decisões do campo. Ele não poderia abrir mão de tomá-las. Então, hoje o VAR é uma muleta para que as decisões sejam postergadas e eles possam analisar com mais calma”, afirmou o comandante colorado.
Questionado sobre uma suposta diferença de postura da equipe colorada em jogos fora de casa, Roger afirmou: “A gente não muda a postura fora de casa. A questão é, que fora de casa, os adversários vêm com ímpeto de estarem jogando em casa e acabam nos empurrando para trás”.
O treinador também projetou o próximo duelo na Libertadores. “Um jogo fora, um jogo importante, decisivo. É uma sequência muito dura que a gente tem agora de jogos fora de casa. A partir de agora, a gente passa a trabalhar o adversário, o contexto do jogo, descansar os atletas, treinar na medida do possível e ir para mais um jogo como o jogo decisivo que ele é”, disse Roger.
A partida desta quinta-feira contra o Atlético Nacional começa às 21h30min no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín. Invicto na Libertadores, com dois empates e uma vitória, o Inter ocupa a vice-liderança do Grupo F, com 5 pontos.