Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Após dissolver o Parlamento, presidente do Peru recebe apoio das Forças Armadas

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução/ Pixabay)

Após dissolver o Congresso da República e convocar novas eleições para janeiro de 2020, o presidente do Peru, Martín Vizcarra, recebeu o apoio do chefe do Comando Conjunto das Forças Armadas e dos comandantes gerais do Exército, Marinha, Força Aérea e Polícia Nacional do Peru.

O chefe do comando conjunto das Forças Armadas, César Astudillo, os comandantes gerais do Exército, Jorge Celis; da Marinha, Fernando Cerdán, e da Força Aérea, Rodolfo García, além do chefe da Polícia Nacional, José Luis Lavalle, foram ao Palácio do Governo para reafirmar seu apoio e reconhecimento a Vizcarra como presidente constitucional. No caso das Forças Armadas, indicaram que sua principal missão é garantir a independência, soberania e integridade territorial da República.

Já a Polícia Nacional do Peru afirmou que, de acordo com o Artigo 166 da Constituição Política, mantém e restaura a ordem interna e garante o cumprimento das leis e a segurança do patrimônio público e privado em todo o território nacional e está subordinado ao poder constitucional.

O chefe de Estado adotou essa decisão depois que o Parlamento negou a confiança de dois conselhos de Ministros do governo eleitos para o período 2016-2021.

LEIA MAIS:Presidente do Peru convoca novas eleições legislativas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Veja os times que se enfrentarão na Copa Libertadores Feminina 2019
Ivete Sangalo vai estar no Rock in Rio Lisboa 2020
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar