Quinta-feira, 03 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 21 de maio de 2025
"Levantou uma nota de 2 reais e atirou na minha direção", afirmou o juiz Matheus Delgado Candançan
Foto: Reprodução de vídeoA BM (Brigada Militar) foi acionada para entrar no gramado da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na noite de terça-feira (20), devido a uma confusão envolvendo jogadores e dirigentes do Tricolor que reclamavam da arbitragem após o empate em 0 a 0 contra o CSA. Com o resultado, os donos da casa foram eliminados da Copa do Brasil.
O árbitro Matheus Delgado Candançan relatou os episódios de ânimos exaltados na súmula do jogo. Os dirigentes Alexandre Rossato, vice-presidente do Grêmio, Cesar Augusto Peixoto, diretor de futebol, e Eduardo Magrisso, vice-presidente, foram citados por entrarem no gramado no final do jogo e falarem para o juiz: “Ladrão, bandido, tu nos roubou, seu sem vergonha”.
Segundo o árbitro, Magrisso levantou uma nota de 2 reais e atirou na sua direção, enquanto repetia as palavras acima mencionadas.
“Informo que, ao nos aproximarmos da entrada de nosso no vestiário, haviam diversos membros da equipe mandante – jogadores e dirigentes – nos aguardando e protestando de forma veemente, repetindo diversos insultos à nossa equipe, sendo que foi atirada uma garrafa de Gatorade na nossa direção, atingindo a parede do vestiário. A garrafa foi arremessada por algum desses integrantes supracitados, o qual não conseguimos identificar”, completou o juiz na súmula.
O questionamento dos cartolas gremistas se deu por conta de um lance aos 44 minutos do segundo tempo, quando Aravena marcou um gol anulado porque, antes, Kannemann teria feito uma falta em Silas. O lance foi revisado pelo VAR.
A súmula também tem o registro de uma suposta cusparada de Cristian Pavon, lateral do Grêmio, contra um policial.
Nota do Grêmio
“Após mais um erro de arbitragem contra o Grêmio, o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari irão ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 22 de maio, para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF. Não nos eximimos de nossas responsabilidades nos resultados, mas outra vez fomos prejudicados em um lance claríssimo e que mudaria toda a história do jogo”, afirmou o Tricolor.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Só sobra reclamar da arbitragem, como se não soubessem que a organização do futebol no Brasil é reflexo da administração do País…podre…
O presidente e coordenador técnico (não sei para quê, já tem tanto dinheiro e ainda vem mamar no Grêmio) deveriam sim é ter vergonha e pedir para ir embora. Esse time ridículo do Grêmio montado por esse presidente incompetente e com o Renatao que não ganhou nenhum jogo na copa do Brasil jogando contra times de divisões de acesso às divisões principais vão querer o quê? Não fazer um golzinho sequer no CSA? Cheio de jogadores estrangeiros que não jogam nada, se zaga ha mais de 2 anos…vão para casa, junto com a diretoria toda, não tem técnico que faça… Leia mais »
Os imortais estão sempre sendo “prejudicados” e sempre morrem na praia 🤣🤣🤣🤣😁😁😁
Corrupção solta na CBF
Acham que não vai pros jogos?
Aquele pênalti pro São Paulo, uma vergonha..