Terça-feira, 25 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 25 de novembro de 2025
Diante de mais de 37 mil torcedores no Beira-Rio, o Inter empatou em 1 a 1 com o Santos na noite de segunda-feira (24). O resultado manteve o Colorado na 15ª posição da tabela, com 41 pontos, ainda nos arredores da zona de rebaixamento. Após o confronto, o vice-presidente de Futebol José Olavo Bisol falou sobre o desempenho da equipe, a fase pela qual o time passa e projetou a reta final do Brasileirão.
O time comandado por Ramón Díaz volta a campo na sexta-feira (28), contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada. Posteriormente, o Inter visita o São Paulo, na Vila Belmiro, e na última rodada recebe o Bragantino no Beira-Rio.
“Quero agradecer à nossa torcida que se dedicou, esteve aqui em massa, mais de 40 mil pessoas torcendo, apoiando e, sem nenhuma dúvida, aquilo que foi demonstrado na arquibancada hoje ajudou muito para a gente ter feito um primeiro tempo importante, que se destaca diante da nossa campanha, que a gente reconhece não é merecedora do nosso torcedor, mas que neste momento a gente precisa do apoio do torcedor. (…) Vamos trabalhar para fazer com que a gente tenha agora um jogo direto contra o Vasco, fora, e que a gente possa recuperar aquilo que perdemos aqui, mas acima de tudo também manter uma forma e um ímpeto de jogar que nos dê capacidade de reverter esse momento que a gente vive”, disse.
Questionado sobre como engajar o torcedor neste momento complicado para o clube, Bisol afirmou: “O nosso sentimento é de frustração, de indignação, pela forma com que jogamos o primeiro tempo e a forma completamente diferente que jogamos no segundo tempo, mas não tem outra fórmula senão o engajamento de todos nesse momento, é um bem maior. A gente está aqui discutindo uma situação muito maior que é a possibilidade de um rebaixamento, e a gente precisa do torcedor”.
“A nossa missão aqui é trazer a confiança para todos para a gente enfrentar esses três (últimos) jogos e a ideia é fazer com que esses três jogos sejam finais para nós, como a gente tem tentado fazer nos outros jogos. Agora, se nós conseguirmos o mesmo ímpeto desse primeiro tempo aqui contra o Vasco lá, mas mantendo nos dois tempos, quem de nós aqui vai duvidar que a gente não tem a capacidade de ganhar do Vasco lá? Então, essa é a nossa perspectiva de retomada, é fazer com que todos tenham confiança para que a gente possa passar por esse momento.”
Bisol também comentou as dificuldades provenientes de um possível rebaixamento no campeonato. “Todos estão sabendo da dificuldade, e da dificuldade que será se isso (o rebaixamento) acontecer, mas, por outro lado, eu preciso transmitir que também temos confiança de que nós vamos conseguir reverter essa situação. Temos ainda três jogos pela frente, temos capacidade de enfrentamento em casa ainda, fizemos um jogo de enfrentamento com o Ceará que foi difícil, e a gente pode também fazer esse jogo de enfrentamento na sexta-feira com o Vasco para buscar aquilo que nós não ganhamos em casa”, declarou o dirigente.
Maior público
Após o duelo no Beira-Rio, o Inter também divulgou em suas redes sociais uma nota de agradecimento ao apoio da torcida. “Muito obrigado às mais de 37 mil pessoas que compareceram ao Beira-Rio e estabeleceram o nosso maior público no Brasileirão de 2025. Restam mais três decisões pela frente – as próximas duas, fora de casa; a última, no Gigante – e nós precisamos estar juntos em cada uma delas. Pelo Clube, que está acima de tudo, e pelas cores.”