Quarta-feira, 28 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 26 de maio de 2025
Com o empate em 1 a 1 diante do Sport Recife na Ilha do Retiro, a equipe do Inter está com 11 pontos e ocupa a 14ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o técnico Roger Machado valorizou o ponto conquistado fora de casa e projetou o próximo desafio pela Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (28), o Colorado recebe o Bahia, pela última rodada da fase de grupos, em um duelo que decidirá o futuro dos times na competição.
Questionado sobre a sequência recente de jogos em que o Inter saiu atrás no placar, Roger afirmou: “75% das vezes que sai na frente, você ganha o jogo. Isso é dado estatístico. (…) Não há uma única explicação. A gente busca solucionar esses problemas, manter o zero do placar, mas o fato é que isso tem se repetido e gera um desgaste muito grande. (…) A gente precisa aprender a sofrer esses primeiros minutos de pressão do adversário, mantendo o zero do placar”.
“É um ponto importante, mas penso que a gente poderia ter tido uma sorte melhor na partida, conquistando os 3 pontos que estavam em jogo”, disse Roger. “Vamos reunir o que temos à disposição e ir para esse jogo definitivo e decisivo (contra o Bahia) na quarta-feira pela Libertadores, que estava sendo muito aguardado.”
Sobre o calendário apertado de jogos, o treinador colorado declarou: “Os times que se credenciaram pelo ano anterior são punidos por um calendário apertado que faz com que você rode o mundo. Várias vezes eu acordo de madrugada no hotel e não sei nem onde estou. Imagina eu que não jogo e tenho apenas o desgaste emocional, os jogadores também têm o desgaste físico. Mas isso pega pra todo mundo e vai fazer com que o futebol brasileiro fique muito mais caro, porque você precisa de três times, não são nem dois times, para conseguir cumprir o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores ou então a Sul-Americana. (…) Mas vamos lá, é o que temos, e estamos fazendo o melhor que a gente pode para esse momento. Sempre há espaço para evoluir, e nós vamos buscar essa evolução”, concluiu Roger
No confronto desta quarta-feira pela Libertadores, o Inter pode até empatar com os baianos no Beira-Rio, que ainda assim avança às oitavas de final.