Segunda-feira, 21 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Após fala de Trump, líder supremo do Irã diz que o país não se renderá

Compartilhe esta notícia:

Trump afirmou que o aiatolá Ali Khamenei é "um alvo fácil" para os EUA e Israel

Foto: Divulgação
Ali Khamenei. (Foto: Divulgação)

O líder Supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou nesta quarta-feira (18) que o país não se renderá. A declaração foi dada um dia após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exigir a “rendição incondicional” do Irã no conflito com Israel.

“Que os americanos saibam que a nação iraniana não é de se render, e qualquer intervenção militar de sua parte resultará, sem dúvida, em danos irreparáveis”, disse Khamenei em um discurso televisionado.

Essa foi a segunda vez que o líder supremo iraniano falou publicamente desde que Israel começou a atacar o Irã, na semana passada.

“Aqueles que são sábios e familiarizados com o Irã, seu povo e sua história nunca falam com essa nação na linguagem das ameaças”, alertou.

Na terça (17), além de exigir a rendição do Irã, Trump afirmou que Khamenei é “um alvo fácil” para os EUA e Israel. Militares israelenses atacaram o território iraniano para destruir as instalações nucleares do país vizinho.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Vanderlei Ochoa
18 de junho de 2025 13:53

Depois não sabem porque os 11 de setembro…invadem e ameaçam todos os países menores e vulneráveis…

Ministro do Supremo Alexandre de Moraes nega adiamento de acareação entre Mauro Cid e Braga Netto
Quarentena da gripe aviária chega ao fim no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x