Quarta-feira, 27 de maio de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Após garantir classificação às semifinais do Gauchão, plantel gremista se reapresenta aos treinos

Compartilhe esta notícia:

Trabalho regenerativo começa semana com foco no São Luiz de Ijuí. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Depois de vencer o Avenida, no último domingo (12), pelo Campeonato Gaúcho, o plantel gremista se reapresentou na manhã dessa terça-feira (14), no CT Luiz Carvalho, iniciando os preparativos para o duelo de sábado (18), diante do São Luiz, em Ijuí.

Com o empate do São José com o Juventude em 1 a 1, na segunda (13), em Porto Alegre, o Tricolor garantiu, com quatro rodadas de antecipação, a classificação para fase de semifinal do Estadual. Esta definição pode influenciar na montagem da equipe que será colocada em campo na próxima partida.

No treino da manhã dessa terça, o técnico Renato Portaluppi ficou um bom tempo conversando com o grupo de jogadores antes do início da atividade. O trabalho foi focado mais na parte física.

Os jogadores que atuaram contra o Avenida realizaram uma movimentação mais leve de corrida em volta do gramado. O restante do grupo treinou sob a orientação do preparador Reverson Pimentel em circuitos físicos voltados para velocidade e explosão muscular.

A novidade ficou por conta do meia Vina. Recém anunciado como reforço do Grêmio, ele participou normalmente do treinamento.

O lateral Fábio, que deixou a partida contra o Avenida mais cedo, foi diagnosticado com lesão de grau I no músculo adutor da coxa direita. O atleta já está em tratamento com a fisioterapia e será avaliado diariamente para o retorno às atividades.

O grupo volta a trabalhar na tarde desta quarta (15), a partir das 16h. Logo após ao treino, Vina será apresentado oficialmente.

Categorias de base

O Grêmio oficializou a chegada de Cirio Quadros como o novo coordenador técnico das categorias de base do Clube. O profissional que atuará em Eldorado do Sul, no CTF Hélio Dourado, iniciou sua carreira como jogador e depois treinador no Tricolor.

Quadros, de 61 anos, tem diversas passagens por clubes do interior gaúcho e de outros Estados atuando como treinador e recentemente como coordenador técnico em equipes como Ypiranga de Erechim e São Gabriel.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Grêmio divulga gravidade de lesão do lateral Fabio
Novos jogadores participam de Tour Especial pela Arena do Grêmio
Pode te interessar