Terça-feira, 26 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 25 de junho de 2015
Após ficar internada por conta de um infarto, Solange Couto, de 57 anos, já está recuperada e, nesta quinta-feira (25) participou da coletiva de seu novo projeto, o programa “Os Suburbanos”, do Multishow, em um bar em Botafogo, na Zona Sul do Rio. No encontro, ela teve a companhia dos atores Rodrigo Sant’Anna, que protagoniza o seriado, e de parte do elenco da atração. Solange estava em casa quando sentiu fortes dores no peito no sábado (20).
Sem a companhia do marido, Jamerson, a artista na mesma hora ligou para o seu médico Sílvio Provenzano. Orientada por ele, ela foi levada para o hospital na Barra da Tijuca pela irmã, Nyvia, e o marido dela, Luis. “A equipe médica me disse que foi o socorro imediato que me salvou. Se demorasse a chegar, não estaria mais aqui”, contou a estrela.
Solange foi submetida a uma angioplastia (procedimento para reabrir vasos afinados ou bloqueados que irrigam o coração) e colocou um stent (tubo de metal, nitinol, aço e ligas de cromo e cobalto) que é inserido no corpo para prevenir ou impedir a obstrução e o entupimento das artérias do coração. Para a colocação do stent, a atriz não precisou se submeter a uma cirurgia. “O processo é por uma veia que vai pelo antebraço e alcança a artéria principal. Ela é desentupida para a colocação do stent. Nem ponto levei no orifício. A sedação é rápida e a recuperação também”, explicou ela.
O infarto pegou a atriz de surpresa pois, segundo ela, seus exames de sangue estavam normais e em sua família não havia histórico do problema. Além disso, desde que se submeteu a uma cirurgia de redução de estômago, em 2013, ela passou a só ingerir alimentos saudáveis e em poucas quantidades. A artista começará a gravar “Malhação”, da TV Globo, em julho. Quando voltar para casa, terá vida normal. “O médico mandou evitar peso e voltar às atividades aeróbicas imediatamente. Quero declarar que não há nenhum outro problema no meu coração”, frisou ela. (AG)
Os comentários estão desativados.