Terça-feira, 28 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Após jogo adiado e dia de folga, jogadores do Grêmio se reapresentam nesta segunda

Compartilhe esta notícia:

O grupo teve seu último treino na manhã de sábado (19), no CT Luiz Carvalho, após voltar de viagem. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Após um dia de folga, os jogadores do Grêmio terão sua reapresentação nesta segunda-feira (21). Depois de ter seu planejamento comprometido com o cancelamento da partida diante do Cuiabá, no Mato Grosso, por conta das más condições do gramado, a delegação gremista desembarcou em Porto Alegre na noite de sexta-feira (18), vinda de Recife (PE). O grupo treinou na manhã de sábado (19), no CT Luiz Carvalho, onde o treinador Tiago Nunes comandou um trabalho técnico-tático, com movimentação coletiva e treino de bolas paradas.

Com o adiamento da partida deste domingo (20), os jogadores receberam um dia de descanso. Pela 6ª rodada do Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Santos na próxima quinta-feira (24), às 21h, na Arena.

Fora de casa, o Grêmio entrou em campo, na noite da última quinta-feira (17), para enfrentar o Sport, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão, mas foi superado por 1 a 0. Essa foi a terceira derrota seguida do time gaúcho. O jogo foi marcado pela reestreia de Douglas Costa, grande contratação da temporada gremista.

Após a partida, o treinador Tiago Nunes falou sobre a sequência dos últimos embates do Tricolor: “Entre esses jogos que não vencemos, tivemos o empate no Grenal que nos deu o título gaúcho e também empatamos fora de casa contra o Brasiliense pela Copa do Brasil”, afirmou. Uma das maiores críticas por parte da torcida foi a titularidade de Paulo Victor, entretanto, Tiago Nunes explicou que o arqueiro só saiu dentre os 11 por causa da situação de Brenno, que apresentou sintomas gripais e positivou para covid-19.

Sobre o gol que culminou na vitória do Sport, Paulo Victor foi muito contestado. Tiago Nunes se mostrou aborrecido com as críticas feitas ao goleiro, e respondeu: “Nós temos que ter cuidado com o cancelamento das pessoas. O Paulo tem uma rodagem, merece respeito. Sou contrário a esses movimentos das redes sociais de culpar somente um jogador específico”.

Atual lanterna, o Tricolor gaúcho ficará com duas rodadas atrasadas em relação aos demais times da Série A. Isso porque a 2ª rodada diante do Flamengo foi adiada por uma solicitação dos cariocas acerca da convocação de seus jogadores para a Seleção Brasileira. Já a partida diante do Cuiabá, que seria válida pela 5ª rodada do campeonato, foi desmarcada por conta das péssimas condições do gramado do estádio Eurico Gaspar Dutra.

Contudo, mesmo estando atrás no número de partidas em relação aos outros times, foi o suficiente para igualar a mesma campanha realizada em 1998, quando a competição nacional ainda não era disputada no modelo de pontos corridos. Naquela circunstância, o Grêmio também obteve três derrotas, diante do Inter, Atlético-MG e Corinthians.

No atual formato, é a pior largada na história gremista. Superando 2019, quando em três partidas somou apenas um ponto diante do Avaí, e perdeu para Santos e Fluminense, ambos na Arena.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Após mais uma derrota no Brasileirão, Tiago Nunes defende Paulo Victor de críticas da torcida
Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Grêmio começa a semana de treinamentos
Deixe seu comentário
Pode te interessar