Quarta-feira, 04 de novembro de 2026
Por Redação O Sul | 22 de abril de 2024
Após o evento com Lula, Haddad almoçou com Padilha e com os líderes do governo no Legislativo.
Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilO ministro da Fazenda, Fernando Haddad, questionado por jornalistas nesta segunda-feira (22) sobre as cobranças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que tem que se engajar mais na articulação política, respondeu com uma frase: “Só faço isso da vida”, em seguida sorriu, entrou no carro e deixou o ministério.
Lula não está satisfeito com a popularidade do governo, que vem caindo, e passou a fazer cobranças públicas de seus ministros. Além disso, a articulação política vive uma crise com o Congresso, acirrada pelas críticas do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
No evento no Palácio do Planalto, Lula afirmou que ministros precisam se envolver mais. E disse para Haddad ler menos livros e se dedicar à política.
O presidente também se referiu ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento e Indústria, Geraldo Alckmin, ao ministro da Casa Civil, Rui Costa e ao ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
“O Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Haddad tem que, em vez de ler um livro, perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara. O Wellington, o Rui Costa, passar maior parte do tempo conversando com bancada A, com bancada B”, disse Lula.
Próximos passos
Os ministros já esquadrinharam quais serão os próximos passos que vão tomar para atender o pedido do presidente.
Após o evento com Lula, Haddad almoçou com Padilha e com os líderes do governo no Legislativo – Jaques Wagner (Senado), José Guimarães (Câmara) e Randolfe Rodrigues (Congresso). Além disso, incluiu na agenda uma reunião com Lula e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para discutir o envio, ao Congresso, dos projetos que regulamentam trechos da reforma tributária.
O ministro Wellington Dias disse estar “à disposição” para se reunir e dialogar com parlamentares a fim de esclarecer todos os pontos da MP do Acredita. Na avaliação do ministro, o conteúdo da medida provisória está em “sintonia” com a maioria dos parlamentares.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, já tem dialogado com parlamentares sobre propostas voltadas ao setor industrial e deve intensificar conversas em busca da aprovação do Mover, projeto que prevê incentivos à produção de veículos sustentáveis.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
“Aspones” humilhados pelo ladrão mor.
Estão abaixo do c* do cachorro.
Cumpanhero Haddad sendo humilhado e fritado em pouca banha… direto do serpentário lulopetista.
FOGO NO PARQUINHO. Avante ESTADISTA MULA, rumo a 100% de endividamento do PIB. Deixa o marido da Janja trabalhar.
O Luladrão sempre tirando o corpo fora…deixa a culpa pelo fracasso do governo dele nos ministros, administração de incompetentes, não tem um ali que se salva, mas até aí a gente entende, no comunismo não funciona a meritocracia e nunca vai funcionar, funciona só corrupção, roubalheira e o STF de retaguarda
Ninguém,tem certeza?
O Gado Fica Furiosso ?kkkkk
Ningen ten Saudade do Paulo Gedes? kkkk
Lula Ate 2030
O Presidente ficou mais de ano em viagens e arrumando encrenca, na maioria dos casos, agora pra tentar se manter na mídia começa fritar os membros do governo, mas nada que um afago com liberação de emendas pra acomodar as melancias e os chuchus nas caixas. Arriscar a perder os carguinhos, é que não vão!
Este ex presidiário mal intencionado nem assume sua incompetência e repassa a outros o fracasso de seu desgoverno.
“articulação politica”, para esta quadrilha é …COMPRA OS CARAS ….!!
Tenho nojo desse Lula, ele fala como papagaio..
mas não faz! no Brasil, o povo de baixa renda está cheio de doenças, falta infra estrutura,falta hospitais faltam escolas.
O povo precisa de viver de forma digna não receber essas bolsas dadas pelo governo pois esse povo nem sabe gastar e nem guarda dinheiro. Também parar de ter tanto ter filho.Bolsonaro não fez o que precisa. Lula não faz nada e fica só em conversa fiada. 50% do povo sequer consegue ler um texto maior…semi- analfabeto e ainda votamos no outro analfabeto.
Maior verdade, Lula passa um ano viajando, falando besteira, buscando briga e batendo com a língua na dentadura e quando pára! bota a culpa nos “cumpanheiros”…daqui prá frente vão começar a brigas entre eles e o “navio” á deriva….
Um governo que está derretendo, com seus quase quarenta ministérios tem menos de 35% de aprovação….Não da 1% por ministro, Vai morrer no próprio pé.