Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 25 de julho de 2016
Manifestantes contrários ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff começaram a desocupar o prédio do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro por volta das 9h desta segunda-feira (25). Desde o início da manhã, o edifício estava completamente cercado por agentes da Polícia Federal.
Os policiais entraram no prédio e retiraram colchões e barracas. Há 70 dias, cerca de 50 pessoas ocupavam o edifício, pedindo a saída do presidente interino Michel Temer, que havia anunciado a extinção do Ministério da Cultura e depois voltou atrás.
Durante o período, diversas atividades culturais aconteceram no local e artistas como Caetano Veloso, Seu Jorge e Lenine se apresentaram. Diante da ação policial, os manifestantes fizeram um coro contra o governo Temer e algumas mulheres do grupo mostraram os seios como forma de protesto.
O Ministério da Cultura divulgou uma nota à imprensa afirmando que pediu a reintegração de posse do Palácio Capanema para “que as obras de reforma orçadas em R$ 20 milhões tenham a devida continuidade” no local.