Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Após mais um latrocínio, secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul pede demissão

Compartilhe esta notícia:

Wantuir Jacini. (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Após mais um latrocínio ocorrido no Estado, o governo gaúcho informou no final da noite desta quinta-feira (26) que Wantuir Jacini pediu exoneração do cargo de secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul. O governador José Ivo Sartori constituiu um Gabinete de Crise, que será coordenado pelo vice-governador José Paulo Cairoli. Enquanto não for nomeado o novo secretário, esse gabinete responderá pela área, segundo o Executivo.

“A equipe do governo do Estado se solidariza com os familiares das vítimas da criminalidade, especialmente de Cristine Fonseca Fagundes, assassinada violentamente nessa quinta-feira [em Porto Alegre]. A situação entristece a todos nós. As forças de Segurança estão mobilizadas para prender os autores do crime e continuar apurando os fatos”, informou o governo, em nota.

Sartori convocou o comando da Segurança Pública para uma reunião nesta sexta-feira, às 8h, no Palácio Piratini, para tratar de novas providências e ações na área. Após o encontro, o governador fará uma manifestação à população e a equipe da Segurança atenderá à imprensa.

“O governador agradece ao secretário Jacini pelos serviços prestados, por quem nutre alto apreço pessoal por suas virtudes profissionais e morais”, finalizou o governo no comunicado.

Mais uma morte

No fim da tarde desta quinta-feira, uma mulher foi morta enquanto esperava o filho sair do Colégio Dom Bosco, no bairro Higienópolis, na Zona Norte da Capital. Cristine Fonseca Fagundes, de 44 anos, estava em seu carro com a filha mais velha quando foi abordada  pelos criminosos.

Conforme a polícia, o tiro teria sido disparado quando Cristine tentava tirar o cinto de segurança. A filha presenciou o assassinato. Os assaltantes fugiram e não levaram o veículo. À noite, a Polícia Civil prendeu cinco suspeitos de participação no latrocínio. Após ter sido confirmada a participação de apenas um deles no crime, os outros foram liberados.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O cardápio de Dilma no julgamento do seu impeachment terá frango, macarrão e pão de queijo
Defesa e acusação estudam mudar estratégias para o segundo dia de julgamento do impeachment de Dilma no Senado
https://www.osul.com.br/apos-mais-um-latrocinio-secretario-da-seguranca-publica-do-rio-grande-do-sul-pede-demissao/ Após mais um latrocínio, secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul pede demissão 2016-08-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar