Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 3 de janeiro de 2016
Uma abordagem da BM (Brigada Militar) na manhã desse domingo no bairro Alto Teresópolis, em Porto Alegre, resultou na morte de um adolescente e na prisão de um suspeito. Por causa da insegurança, a linha de ônibus 263 – Orfanatrófio não circulou durante todo o dia. Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), o serviço será normalizado na manhã desta segunda-feira. As linhas T3, 282-Cruzeiro do Sul, 264-Prado, 282.1-Pereira Passos circularam apenas pelas principais vias da região.
A Brigada Militar reforçou o policiamento na área e garantiu a segurança para retomada do transporte. A alteração das linhas foi feita para evitar a queima de ônibus, como ocorreu no início de dezembro, quando cinco coletivos e uma lotação foram incendiados após a morte de um suspeito.
Conforme o coronel Mário Ikeda, a ação ocorreu durante abordagem de policiais militares por volta das 8h, nas imediações das ruas Dona Cristina e Orfanatrófio. No confronto com os policiais, o menor, de 17 anos, ficou ferido e acabou morrendo. O outro suspeito, de 18 anos, foi preso. Eles estavam armados e tinham registros por tráfico de drogas, segundo a Brigada Militar. A BM abrirá um Inquérito Policial Militar para a apurar as circunstâncias da morte. As armas dos policiais envolvidos já foram recolhidas mas, por enquanto, não há indícios que justifiquem o afastamento deles.