Segunda-feira, 28 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Eleições 2026 Após polêmica, Flávio Bolsonaro segura imagem de Nossa Senhora em ato de campanha

Compartilhe esta notícia:

Candidato recebeu imagem de apoiadora durante caminhada no Centro de SP. (Foto: Reprodução de vídeo/Portal g1)

Flávio Bolsonaro (PL) levantou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida durante um compromisso realizado na região central da cidade de São Paulo, nessa segunda-feira (28). O momento foi registrado em vídeo. O candidato estava ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

A imagem foi entregue para Flávio por uma apoiadora que participava do ato. Flávio e Tarcísio, em conjunto, levantam Nossa Senhora em meio a uma multidão, para depois aplaudirem a figura católica.

Durante o compromisso, Flávio voltou a falar sobre as polêmicas envolvendo Nossa Senhora Aparecida. A história foi impulsionada nas redes sociais após um debate sobre um projeto de lei arquivado há quase 20 anos que tinha o objetivo de retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de padroeira do Brasil.

No domingo (27), Flávio acusou integrantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de terem ajudado a disseminar a informação falsa. Horas depois, a entidade negou qualquer participação na produção ou divulgação de fake news e cobrou “fatos e provas” para sustentar a afirmação do candidato. “A mentira não se combate com outra mentira”, afirmou a Conferência.

“Estava esperando a nota da CNBB e saiu hoje. Foi muito boa a nota dela, esclarecedora, porque confirma que essa questão de Nossa Senhora Aparecida, ela deixar de ser a padroeira do Brasil, era uma grande mentira, é a maior fake news dessa campanha. Então à CNBB, sobre esse comunicado, eu agradeço, pois confirma que essa é uma grande fake news, que foi potencializada pelo PT, ela foi compartilhada pela Janja, foi compartilhada pela Simone Tebet aqui em São Paulo, foi compartilhada por toda a esquerda para tentar me desgastar. Só que o efeito foi o contrário, todo mundo viu que eu sou uma pessoa que respeita as religiões todas”, disse Flávio.

Ainda segundo o senador, não é de seu perfil ficar dando “pitaco” nas igrejas.

“Não fico dando pitaco (sobre) como é que a Igreja Católica tem que seguir as suas regras, se o padre tem que ter celibato ou não tem, o que é que o pastor pode falar do público ou não pode. O estado não tem que se meter nisso, e o Lula, num ato de desespero, ele inclusive foi desmoralizado, foi desmascarado ao vivo ontem numa entrevista na Band, onde ele tentou insistir com isso e o repórter prontamente falou: ‘Ó, presidente, isso é uma fake news’. Então a todos os católicos aqui eu quero agradecer a confiança, dizer que isso não existe, Nossa Senhora é a padroeira do Brasil, todos sabem que eu sou evangélico, respeito todas as religiões, respeito quem também não tem religião, e é assim que a gente vive, cada um escolhendo a sua fé da forma como achar melhor”, afirmou o candidato. (Com informações do jornal O Globo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Eleições 2026

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
roque
28 de setembro de 2026 22:06

É um boneco de crochê que comprou numa loja. Segura na mão sem carisma. Só para ter likes, como deste jornal

Atravessar o Guaíba a bordo do catamarã fica mais caro a partir desta terça-feira
Flávio Bolsonaro pede ao ministro do Supremo Luiz Fux a suspensão da decisão de Flávio Dino que liberou publicações sobre Nossa Senhora Aparecida
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x