Quarta-feira, 23 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Após queixas de Bolsonaro, Alexandre de Moraes manda Polícia Federal prestar informações sobre ruído em ar-condicionado

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro cumpre a pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado

Foto: Isac Nóbrega/Arquivo/PR
Bolsonaro cumpre a pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. (Foto: Isac Nóbrega/Arquivo/PR)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou que a PF (Polícia Federal) preste esclarecimentos sobre ruído no sistema de ar-condicionado do local em que o ex-presidente Jair Bolsonaro está preso por tentativa de golpe de Estado.

Conforme a decisão, a PF tem prazo de cinco dias para encaminhar um relatório. A defesa de Bolsonaro afirmou que o aparelho apresenta “ruído contínuo e permanente” que gera um ambiente “incompatível com o repouso mínimo necessário à manutenção das condições físicas e psicológicas do custodiado”.

O ar-condicionado central, segundo os advogados, está instalado ao lado da janela onde Bolsonaro se encontra preso, “a qual não dispõe de vedação adequada” para atenuar o “barulho constante” do equipamento de refrigeração do ar.

A defesa do ex-presidente afirmou que essa condição configura “situação que ultrapassa o mero desconforto e passa a caracterizar perturbação contínua à saúde e integridade do preso”.

Bolsonaro está preso desde o fim de novembro na Superintendência da PF em Brasília, cumprindo a pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Vanderlei Ochoa
5 de janeiro de 2026 16:31

Não aguenta pão de ló.

Polícia Penal impede a entrada de quase 3 mil celulares nos presídios do Rio Grande do Sul em 2025
Jovem que sumiu no Pico Paraná é encontrado vivo após cinco dias desaparecido
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x