Domingo, 31 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

Esporte Após receber indenização milionária de 35 milhões de reais, Michael Jordan doa tudo para instituições de caridade

Compartilhe esta notícia:

No total, 23 instituições beneficentes receberam uma fração da indenização  recebida pelo atleta. (Crédito: Reprodução)

Maior lenda da NBA e atual proprietário do Charlotte Hornets, Michael Jordan ganhou dois processos na Justiça contra supermercados que usaram seu nome em anúncios na revista Sports Illustrated em 2009 e toda a indenização que ele recebeu foi doada a 23 instituições de caridade que cuidam de crianças nos arredores de Chicago.

Uso do atleta sem autorização. 

Dominick’s e Jewel-Osco são duas redes de supermercado que utilizaram, sem autorização, o nome de Jordan em anúncios comemorando o fato do atleta ter entrado para o Hall da Fama do basquete. A Justiça determinou que o ex-jogador recebesse  8,9 milhões de dólares  (aproximadamente 35 milhões de reais).

“Me preocupo profundamente com a cidade de Chicago [EUA] e tenho recordações dos meus anos ali. As 23 instituições de caridade que eu elegi apoiam a saúde, educação e bem-estar das crianças de Chicago. Essa cidade me deu muito e eu quero devolver a essas crianças, que são o futuro”, afirmou Jordan.

A quantidade de instituições de caridade não foi escolhida por acaso. O número 23 foi usado por Jordan durante toda sua carreira e eternizado na memória dos torcedores do time Chicago Bulls como uma das marcas do maior astro da NBA.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Presa quadrilha que roubava até cinco veículos por dia na Região Metropolitana
Ex-governador Olívio Dutra leva coronhada durante assalto a lotação em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar