Sábado, 11 de maio de 2024
Por Redação O Sul | 30 de janeiro de 2016
Após a polêmica envolvendo a campanha publicitária “Digitau”, o Itaú Unibanco lançou um vídeo explicando a diferença entre “Digitau” e “Digital”. A campanha original é alvo de ação no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) após consumidores reclamarem que as crianças poderiam ser induzidas ao erro de ortografia em relação à palavra “digital”.
O novo vídeo recorre a emojis (os ícones de mensagens usados em aplicativos como Whatsapp e Messenger) para mostrar a que se refere cada expressão. Segundo o banco, Digital é “o seu mundo, o seu celular, o jeito que você pede comida, táxi”. Já Digitau é usar os recursos do banco em suas transações financeiras.
O caso deverá ser julgado em março pelo conselho de ética do Conar. Por enquanto, a propaganda pode ser veiculada normalmente.
O que diz o Itaú
O Itaú Unibanco informou que a campanha Itaú Digital tem como objetivo promover os canais de atendimento digitais do banco, retratando situações cotidianas nas quais os clientes do Itaú ganham tempo ao utilizar os aplicativos do banco no celular. “Nos materiais da campanha reforçamos que digital é com ‘l’ – a forma ortográfica correta – e que digital com ‘u’ é apenas um jeito bem-humorado e publicitário de apresentar o novo apelido do Itaú para sua atuação no mundo digital”, esclareceu. (Folhapress)