Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Após reclamações, Ministério da Educação aumenta prazo para simulado do Enem

Compartilhe esta notícia:

Aloizio Mercadante diz que a vantagem de fazer os testes é que o aluno poderá ter noção de seu desempenho. (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Após reclamações dos estudantes nas redes sociais, o MEC (Ministério da Educação) decidiu aumentar o prazo para a realização do primeiro simulado on-line do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Trezentos e cinquenta mil estudantes que concluirão o ensino médio neste ano se inscreveram para a prova, marcada para esse sábado.

O prazo, que encerraria às 20h, foi estendido até este domingo, no mesmo horário. Os alunos terão quatro horas para resolver o teste, composto por 80 itens, com a mesma metodologia seguida na elaboração do Enem.

O teste é promovido pelo Ministério da Educação por meio da plataforma de estudos Hora do Enem [horadoenem.mec.gov.br]. Até o meio da tarde de sábado, 150 mil pessoas já haviam feito a prova. Aqueles participantes que não têm acesso à internet tiveram até o dia 20 para solicitar um local de prova – universidades, institutos federais, instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais. Foram oferecidos 120 mil pontos de internet em todo o País.

De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a vantagem de fazer os testes é que o aluno poderá ter noção de seu desempenho, já que os pontos são calculados com base no mesmo critério do Enem – a metodologia Teoria de Resposta ao Item TRI.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Declaração do Imposto de Renda entregue a partir de segunda-feira terá multa
A procura por passagens aéreas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 está muito abaixo do esperado pelas companhias aéreas
Pode te interessar