Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Após reprovar a filha de Eduardo Cunha, funcionário do Detran foi punido

Compartilhe esta notícia:

Cunha escreveu uma carta ao então presidente do Detran, Sebastião Faria, afirmando que o examinador tentou extorquir sua filha. (Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados)

Após reprovar uma das filhas do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), durante uma prova de baliza em junho de 2008, o examinador de trânsito Antonio Nunes Coimbra foi acusado de extorsão e nunca mais foi chamado para participar da banca de avaliação, de acordo com informações do jornal O Globo.

Na prova realizada na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro (RJ), a candidata Camilla Ditz da Cunha, à época com 18 anos, entrou na vaga sem ligar o pisca, e o servidor do Detran (Departamento de Trânsito) do Rio marcou três pontos de punição. Em seguida, Camilla saiu da vaga com o freio de mão puxado e, com isso, perdeu mais dois pontos, que levaram à sua reprovação no exame.

Coimbra contou que, em seguida, procurou a jovem para confortá-la e dizer que em breve teria outra oportunidade para refazer a prova. Depois do episódio, porém, nunca mais foi chamado para a banca de examinadores. Isso porque Cunha escreveu uma carta ao então presidente do Detran, Sebastião Faria, afirmando que o examinador tentou extorquir sua filha. As autoridades, então, instauraram uma sindicância interna para avaliar a situação. Pouco tempo depois, Coimbra, hoje aposentado, foi punido com 30 dias de suspensão, sem vencimentos, e foi afastado dos exames.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministério da Educação realiza neste sábado o primeiro exame simulado nacional do Enem
A primeira-ministra disse que o Reino Unido não tolerará ameaças da Rússia
https://www.osul.com.br/apos-reprovar-a-filha-de-eduardo-cunha-funcionario-do-detran-foi-punido/ Após reprovar a filha de Eduardo Cunha, funcionário do Detran foi punido 2016-04-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar