Terça-feira, 30 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de abril de 2016
Após reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer, o ex-presidente do BC (Banco Central) Henrique Meirelles afirmou neste sábado (23) que foi chamado no Palácio do Jaburu, em Brasília, para fazer uma avaliação do cenário econômico do País. Ele disse que não houve conversa sobre cargos em um eventual governo do peemedebista, mas ressaltou estar disposto a “aconselhar” o vice e destacou que Temer tem uma visão “correta” da economia.
“Certamente, como sempre, estou disposto a aconselhar, dar minha opinião. Pelas perguntas que ele fez, está com visão correta e adequada. O que é muito positivo”, declarou. Perguntado se estaria disposto a assumir o Ministério da Fazenda caso o impeachment da presidenta Dilma Rousseff seja aprovado, o ex-presidente do BC frisou que não fala sobre “hipóteses”.
Segundo Meirelles, Temer está “interessado em um diagnóstico da economia brasileira”. “Como ele tem conversado com outros administradores e economistas, dei a ele minha visão. O que acontecerá, o que devia ser feito, o que pode ser feito. Ele não se manifestou sobre esses diversos assuntos porque está aguardando o pronunciamento do Senado. E a partir daí, aí sim, acredito que irá se manifestar”, disse o ex-presidente da autoridade monetária. (AG)