Segunda-feira, 05 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Após saída dos Estados Unidos, Argentina anuncia que também deixará a Organização Mundial da Saúde

Compartilhe esta notícia:

A decisão do governo de Milei (foto) ocorreu após Trump anunciar a saída dos EUA do órgão

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A decisão do governo de Milei (foto) ocorreu após Trump anunciar a saída dos EUA do órgão. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Argentina irá se retirar da OMS (Organização Mundial da Saúde), anunciou nessa quarta-feira (5) o porta-voz da presidência do país, Manuel Adorni.

Segundo ele, o presidente argentino Javier Milei instruiu o ministro das Relações Exteriores do país, Gerardo Werthein, a retirar a Argentina da OMS por conta de “diferenças sobre a gestão sanitária”, principalmente durante a pandemia de Covid-19.

Adorni disse que a organização e o ex-presidente argentino Alberto Fernández levaram o país “ao maior confinamento da história da humanidade e à falta de independência da influência política de alguns Estados”. Ele acrescentou que a Argentina não vai permitir que uma organização internacional intervenha na soberania do país e, muito menos, na saúde.

O porta-voz também afirmou que o governo não recebe financiamento da OMS para a gestão nacional da saúde e, portanto, a medida não representa uma perda de fundos para o país nem afeta a qualidade dos serviços.

A decisão do governo argentino ocorreu após o presidente norte-americano Donald Trump ter assinado uma ordem executiva determinando a retirada dos Estados Unidos da OMS. Os EUA eram os principais financiadores do órgão, vinculado à ONU (Organização das Nações Unidas).

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Vanderlei Stefani
5 de fevereiro de 2025 16:21

VIRA LATA, com todo respeito aos cachorros vira latas.

Alejandro Montez
5 de fevereiro de 2025 16:23

Isso sim que é presidente e não o cachaceiro sem dedo.

Vanderlei Ochoa
5 de fevereiro de 2025 17:04

As mentes menores sempre seguem os dominadores de mentes maiores…

Fernando Krause
5 de fevereiro de 2025 18:07

As mentes acéfalas sempre seguem os encantadores de jumentopatas da extrema esquerda…
Parabéns ao presidente Milei!

Denise Goulart de Munhós
5 de fevereiro de 2025 19:33

Organização Mundial da Sandice ficando desmonetizada, assim os globalistas e a esquerda internacional não poderão inventar outra pantomima sanitária.

Deputado Gustavo Victorino assume a liderança da bancada do Republicanos na Assembleia Legislativa gaúcha
“É papel da Câmara dos Deputados rever anistia”, diz Bolsonaro ao elogiar fala do presidente da Casa
Pode te interessar
5
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x