Sábado, 10 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Após sangramento, Justiça autoriza transferência de amigo de Lula para hospital

Compartilhe esta notícia:

O amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o pivô do polêmico empréstimo de 12 milhões de reais concedido a ele pelo Banco Schahin, cujo destinatário final foi o PT. (Foto: reprodução)

O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato, autorizou a transferência do pecuarista José Carlos Bumlai, preso desde novembro de 2015, para o hospital Santa Cruz, em Curitiba (PR). Ele será submetido a exames de urina e tomografia computadorizada. Segundo a defesa, Bumlai vem apresentando sangramento na urina desde antes de sua prisão e só não se submeteu a exames médicos porque foi detido.
Na noite de domingo, o pecuarista apresentou novo sangramento, motivando a solicitação de seus advogados, protocolada na segunda-feira. Foram apresentados dois pedidos médicos para exame “com urgência”. Um do gastroenterologista Carlos de Barros Mott e outro do médico Lucas Trigo de Bumlai, profissional que cuida da família e deve acompanhar o pecuarista.
O amigo do ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva é o pivô do polêmico empréstimo de 12 milhões de reais concedido a ele pelo Banco Schahin, cujo destinatário final foi o PT, segundo confessou o pecuarista.
Pelo despacho de Moro, após o procedimento ele deve retornar à carceragem da PF (Polícia Federal). O juiz  autorizou a internação em caso de urgência. A defesa pediu que Bumlai seja submetido a sessões de fisioterapia por sofrer de osteartrose. Moro determinou que os advogados formalizem o requerimento à PF para verificar a possibilidade de realizar o tratamento na carceragem.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Intimação de filho de Lula foi dentro da lei, diz Ministério da Justiça
Acórdão do mensalão está à venda no Supremo por 110 reais
https://www.osul.com.br/apos-sangramento-justica-autoriza-transferencia-de-amigo-de-lula-para-hospital/ Após sangramento, Justiça autoriza transferência de amigo de Lula para hospital 2016-01-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar