Quinta-feira, 08 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Após série de atentados terroristas, Paris deixou de receber 1 milhão de turistas

Compartilhe esta notícia:

Apesar da queda, a França deve continuar sendo o principal destino turístico do mundo. O Ministério de Comércio Exterior francês estima que 80 milhões de turistas visitarão o país neste ano. (Foto: Reprodução)

O número de turistas que se hospedou em Paris (França) no primeiro semestre de 2016 diminuiu 6,4%, chegando a 14,9 milhões, ou seja, 1 milhão a menos em relação ao mesmo período do ano passado, divulgou nessa terça-feira o CRT (Comitê Regional de Turismo). Os ataques terroristas foram apontados como o principal fator para essa queda.

A maior perda ocorreu entre os turistas estrangeiros, uma diminuição de 9,9%, enquanto entre os franceses a redução foi de 3,5%. Segundo o CRT, essa foi o maior recuo no turismo registrado desde 2010, quando o retrocesso chegou a 8,5%.

Com menos turistas na cidade, os grandes monumentos e museus também receberam menos visitantes. No Arco do Triunfo a queda registrada chegou a 34,8% e no Palácio de Versalhes ficou em 16,3%. Estima-se que a diminuição no número de turistas fez a capital francesa perder cerca de 750 milhões de euros.

O ministro do Exterior francês, Jean-Marc Ayrault apontou, além do terrorismo, o clima meteorológico desfavorável, as greves e a crise econômica de países como a Rússia e o Brasil como motivos para essa redução. Apesar da queda, a França deve continuar sendo o principal destino turístico do mundo. O Ministério de Comércio Exterior francês estima que 80 milhões
de turistas visitarão o país neste ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Luiza Brunet processa Facebook depois de ser atacada por fakes nas redes sociais
Dilma cita Getúlio e Jango e diz que “luta não tem data para terminar”
Pode te interessar