Sábado, 10 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Após visitar a Rússia, Lula viaja para a China

Compartilhe esta notícia:

Em Pequim, Lula se reunirá com o presidente chinês Xi Jinping

Foto: Reprodução de vídeo
Em Pequim, Lula se reunirá com o presidente chinês Xi Jinping. (Foto: Reprodução de vídeo)

Após visitar a Rússia a convite do presidente Vladimir Putin, Lula embarcou para a China neste sábado (10), em uma agenda que reforça o foco do governo brasileiro no Brics.

Durante a presidência rotativa do grupo em 2025, o Brasil tem promovido iniciativas voltadas à governança global, incluindo propostas para a regulação da inteligência artificial e o fortalecimento de instituições multilaterais como a OMS (Organização Mundial da Saúde). Em julho, o Rio de Janeiro sediará a cúpula do grupo formado pelas chamadas economias emergentes.

Em Pequim, Lula se reunirá com o presidente chinês Xi Jinping. Os dois devem assinar acordos de cooperação nas áreas de indústria, energia, mineração, ciência e tecnologia, desenvolvimento sustentável e turismo.

A China é o principal parceiro comercial do Brasil, e o governo brasileiro avalia que há espaço para ampliar as exportações ao país asiático. O petista também participará do Fórum China-Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos).

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Lula defende a sua viagem à Rússia e diz que críticas são “exploração política”
Vice-presidente Geraldo Alckmin deve representar o Brasil na missa de posse do papa Leão XIV
https://www.osul.com.br/apos-visitar-a-russia-lula-viaja-para-a-china/ Após visitar a Rússia, Lula viaja para a China 2025-05-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar