Terça-feira, 27 de janeiro de 2026
Por Redação O Sul | 26 de janeiro de 2026
Após a vitória no Grenal 449 pelo Gauchão, a equipe do Inter agora volta suas atenções à estreia no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (28), o Colorado tem um confronto marcado contra o Athletico Paranaense, às 19h no Estádio Beira-Rio, pela primeira rodada do torneio nacional.
Na tarde dessa segunda-feira (26), o elenco do Inter se reapresentou para iniciar a preparação para o seu primeiro jogo no Brasileirão. No CT Parque Gigante, os jogadores que iniciaram o clássico ficaram na academia realizando atividades físicas e regenerativas. Já a outra parte do grupo foi ao campo e fez trabalhos com bola junto dos garotos do Celeiro de Ases. O Inter volta a treinar nesta terça-feira (27), finalizando a preparação para a partida contra o Athletico-PR.
Gauchão
Já pelo Campeonato Gaúcho, o Inter volta a campo no próximo sábado (31), diante do Caxias. O embate está previsto para as 16h30min e terá como palco o Estádio Centenário, na Serra Gaúcha.
A vitória de 4 a 2 sobre o Grêmio no Beira-Rio, no último domingo (25), deixou o Inter com 12 pontos, na liderança do Grupo A do Estadual e já classificado para as quartas de final da competição. Mais de 32 mil pessoas estiveram no estádio para acompanhar o duelo.
Em entrevista coletiva após o triunfo no Grenal 449, o técnico Paulo Pezzolano falou sobre a entrega dos jogadores no primeiro clássico gaúcho da temporada e exaltou o apoio da torcida. “(Eu sinto) Orgulho. Porque acho que a torcida se sentiu identificada. Hoje, não eram 11 jogadores, éramos 12. A forma como a torcida puxou (o time) foi impressionante. E isso é o que queremos conseguir, ser um time forte. Não só jogar com 11 jogadores dentro, mas jogar com a torcida fora. Hoje foi impressionante. Eu fiquei muito feliz por eles. (…) Nós jogamos também para eles, e estou feliz por isso. E orgulhoso pelos meus jogadores, porque deram 100% e mais”, afirmou o treinador colorado.