Domingo, 25 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Apple demite engenheiro “misógino” após pedido de funcionários

Compartilhe esta notícia:

O estopim da crise foi um livro polêmico sobre o Vale do Silício, no qual Martínez expressa opiniões claramente misóginas. (Foto: Reprodução)

Após um grupo de mais de dois mil funcionários da Apple assinar uma petição pedindo uma investigação sobre a contratação de Antonio García Martínez, ex-gerente de produtos do Facebook, a empresa da Maçã decidiu demiti-lo.

O estopim da crise foi um livro polêmico sobre o Vale do Silício, no qual Martínez expressa opiniões claramente misóginas. Na petição dirigida a Eddy Cue, vice-presidente sênior para software e serviços de internet, os funcionários afirmam que a contratação do ex-funcionário do Facebook “questiona partes de nosso sistema de inclusão na Apple”.

Para embasar a queixa, a petição cita um trecho do livro, que é uma autobiografia de Martínez: “A maioria das mulheres na área da baía é suave e fraca, mimada e ingênua, apesar de suas alegações de mundanismo e geralmente convencidas”.

Assim que a petição começou a circular pelos corredores da Apple, a conta de Martínez no Slack foi desativada. A equipe responsável pela plataforma de anúncios foi convocada para uma reunião de emergência e, logo após, a empresa comunicou que o recém-contratado “saiu da Apple após a reação dos funcionários”.

Ao The Verge, a empresa enviou um e-mail informando: “Na Apple, sempre nos esforçamos para criar um local de trabalho inclusivo e acolhedor, onde todos são respeitados e aceitos. Comportamento que rebaixa ou discrimina as pessoas pelo que elas são não tem lugar aqui”.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Instagram testa publicação de fotos de forma nativa pelo PC
Pesquisa mostra que 20% dos brasileiros usam aplicativos para ter uma fonte de renda
Deixe seu comentário
Pode te interessar