Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Apple lançou uma atualização para consertar a falha em chips

Compartilhe esta notícia:

Dispositivos ficam vulneráveis ​​a ataques de hackers. (Foto: Divulgação)

A Apple lançou nesta semana uma versão atualizada do seu software de sistema operacional para corrigir uma grande falha de segurança de microchip, que afetou quase todos os chips de computador feitos na última década.

Na semana passada, o Google, da Alphabet, e outros pesquisadores de segurança revelaram duas principais falhas de chip, uma chamada Meltdown que afetou apenas os chips da Intel e chamado Spectre, que deixou os dispositivos de computação vulneráveis ​​a ataques de hackers.

“Para a proteção de nossos clientes, a Apple não divulga, discute ou confirma problemas de segurança até que uma investigação tenha ocorrido e as atualizações estarem disponíveis”, disse a empresa em seu site.

A gigante de tecnologia também lançou atualizações de software para o Mac, Apple TV e Apple Watch.

A fabricante de iPhone disse na quinta-feira que lançará uma atualização do navegador Safari em seus iPhones, iPads e Macs.

A Apple também disse que não havia casos conhecidos de hackers que se aproveitaram dessa falha.

iPhone X é mais caro do que os outros iPhones até para a Apple

Mal o iPhone X foi lançado e o aparelho já chamou a atenção como poucas vezes um produto da Apple havia conseguido. Com a promessa de bateria super durável e a melhor câmera do mercado, a edição comemorativa do smartphone despertou tanto interesse quanto preocupação pelo anúncio do seu preço de quase mil dólares no seu pré-lançamento.

Surpresos com o valor, os entusiastas da marca começaram a se perguntar se toda essa quantia era justa, ainda mais no Brasil, um dos países onde o mobile é vendido a um preço tão alto.

Vendido na loja oficial da empresa da maçã, a edição mais completa do aparelho não sai por menos de 7.799 reais.

Para mostrar qual a razão de todos esses milhares de reais pedidos pela companhia, o site americano Tech Insights listou todos os itens do gadget para estimar quanto a gigante do Vale do Silício desembolsa para fazer este cobiçado sonho de consumo.

Segundo o veículo, a empresa gasta no máximo 357 dólares (1.183 reais) para compor cada um dos tecnológicos celulares. Ou seja, ela lucra 64% a cada venda nos Estados Unidos e 659% por aqui, isso sem considerar os impostos e logística.

O iPhone 8 tem custo estimado de 247,51 dólares, segundo a consultoria IHS Markit, enquanto o iPhone 7 custava 237,94 dólares para a Apple.

Galaxy S9  

A Samsung informou que vai anunciar o smartphone Galaxy S9, seu modelo topo de linha de 2018, no final de fevereiro, quando acontece o Mobile Word Congress, evento de tecnologia voltado para dispositivos móveis. Realizado em Barcelona, na Espanha, o encontro anual do segmento tem sido usado pela Samsung, assim como pela LG, para anunciar seus smartphones mais sofisticados. No ano passado, quando ainda lidava com o caso do recall do Galaxy Note 7 devido a explosões de baterias do produto, a fabricante deixou de apresentar o novo integrante da linha Galaxy S no evento, mas volta a ele em 2018.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mauricio Macri é empossado presidente da Argentina
Cinco brasileiros são presos na Argentina suspeitos de estuprar e matar uma adolescente de 15 anos
https://www.osul.com.br/apple-lanca-atualizacao-para-consertar-falha-em-chips/ A Apple lançou uma atualização para consertar a falha em chips 2018-01-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar