Domingo, 12 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Cloudy

Geral Apreensões de drogas no RS em 2015 ultrapassam 10 toneladas

Compartilhe esta notícia:

Nessa segunda-feira, a BM apreendeu 1,2 tonelada de maconha, em Porto Alegre. (Foto: Divulgação SSP)

Com a recente apreensão de 1,2 tonelada de maconha, feita pela Brigada Militar nessa segunda-feira (14), em Porto Alegre, as forças policiais gaúchas alcançaram a marca de 10,2 toneladas de drogas apreendidas em 2015. Os dados são do Denarc (Departamento Estadual do Narcotráfico da Polícia Civil). São 9,6 toneladas de maconha, 317 quilos de cocaína e 282 quilos de crack e 3,6 quilos de haxixe.

O secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, destaca o perfil das ações desencadeadas, baseadas na inteligência policial e em operações de grande efetividade. “Temos como diferencial o aumento de apreensões de armamentos pesados, oriundos do tráfico de armas, o ataque ao poderio financeiro das facções criminosas e o fortalecimento dos mecanismos de combate ao furto e roubo de veículos”, afirma.

Outro ponto de destaque são as ações com foco no tráfico de drogas sintéticas. Em comparação a 2014, o aumento nas apreensões de ecstasy foi de 75%. As apreensões de LSD tiveram aumento de 191% e as de lança-perfume, 338%.

O diretor do Denarc, delegado Emerson Wendt, salienta que “o recrudescimento no combate ao tráfico de entorpecentes se pautou prioritariamente em investigações cujo resultado é qualificado, aumentando não só as apreensões de drogas, mas principalmente de presos e armas”. (GOVRS)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Projeto da balneabilidade 2015/2016 tem primeira divulgação nesta sexta-feira
Google e Facebook apagarão posts racistas na Alemanha
Deixe seu comentário
Pode te interessar