Sexta-feira, 10 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

Geral Apreensões de drogas ultrapassam 4,2 toneladas no RS em 2015

Compartilhe esta notícia:

Drogas apreendidas. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A ofensiva contra o tráfico de entorpecentes desencadeada pelas forças policiais do Rio Grande do Sul resultou na apreensão de 4,2 toneladas de drogas entre 1º de janeiro e 15 de junho de 2015. Os dados são da Divisão de Estatística do Departamento de Gestão Estratégica da Secretaria da Segurança Pública.

A apreensão de 160 quilos de maconha pela Polícia Civil em Canoas, na última terça-feira (23), totaliza 3,9 toneladas recolhidas do produto – um aumento de 37,47% em comparação com o mesmo período em 2014. “As operações impactaram, de forma mais direta, o tráfico na Região Metropolitana. Retiramos de circulação drogas que abasteceriam as principais quadrilhas de traficantes do Estado”, salienta o secretário Wantuir Jacini.

O desbaratamento de grupos especializados na venda de drogas sintéticas ocasionou uma expressiva elevação nas apreensões de ecstasy (55%), LSD (3.164%) e lança-perfume (294%). Até 15 de junho, o depósito do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) registrou a entrada de 3.037 comprimidos de ecstasy, 5.093 micropontos de LSD e 262 frascos de lança-perfume. “É um trabalho diferenciado, com foco em criminosos que visam à comercialização para públicos específicos, como jovens adultos e adolescentes de classe média”, acrescenta Jacini.

Leia mais sobre o tráfico de drogas aqui.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Juiz da Operação Lava-Jato diz que não conduz investigação sobre Lula
Justiça nega habeas corpus em favor de Lula e diz que ex-presidente não corre risco de ser preso
Deixe seu comentário
Pode te interessar