Segunda-feira, 01 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de novembro de 2025
Anunciado no sábado (29) como novo técnico do Inter, após a demissão de Ramón Díaz, Abel Braga desembarcou na manhã desse domingo (30) em Porto Alegre, comandou o primeiro treino em preparação para o próximo duelo e, no fim da tarde, foi apresentado oficialmente no Beira-Rio. Em entrevista coletiva, Abel afirmou ter “muita convicção” de que o Colorado “não vai cair” para a segunda divisão do futebol brasileiro.
Treinador que mais vezes dirigiu o time gaúcho, com 340 jogos oficiais ao todo, Abel assumiu a equipe com um contrato sem remuneração, a pedido dele próprio, e para comandar o Inter nos dois últimos confrontos do Brasileirão, com o objetivo de tentar reverter a situação e sair da zona de rebaixamento. Na 17ª posição da tabela, o Colorado tem 41 pontos.
“Eu vim porque eu acredito (no time). Porque uma equipe que faz um primeiro tempo como o que vocês (jogadores) fizeram contra o Santos não pode estar vivendo uma situação dessas. (…) Eu não posso dizer para vocês que (o Inter) não vai cair (para a Série B do Brasileirão). Eu tenho muita convicção de que não vai cair”, afirmou Abel.
“O que eu quero, comecei a mostrar hoje. Foi muito, muito, muito bom. Claro que a parte mental (do grupo) em uma equipe que chega numa situação dessas, com o tamanho deste clube e da qualidade dos jogadores, nem eles conseguem entender muito bem. Eles sabem que deixaram passar muito tempo, deixaram chegar numa situação quase irreversível. Mas nós faremos de tudo com muita convicção. Nós vamos fazer de tudo para sair (dessa situação)”, disse o treinador.
Comandado por Abel, que está em sua oitava passagem pelo clube, o grupo colorado volta a treinar na manhã desta segunda-feira (1°). Depois, a delegação viaja para a capital paulista. Na quarta-feira (3), o Colorado visita o São Paulo na Vila Belmiro. Já no dia 7 (domingo), o Inter recebe o Bragantino no Beira-Rio, na última rodada da competição nacional.