Domingo, 17 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Feira do Livro Área Internacional está operando no Memorial do RS

Compartilhe esta notícia:

O Memorial do RS, antiga sede dos Correios e Telégrafos, abriga agora a área internacional da Feira do Livro. Fotos: Jackson Ciceri/O SUL

A 62ª Feira do Livro de Porto Alegre moveu para o interior do Memorial do Rio Grande do Sul (Rua 7 de Setembro, 1020 – Praça da Alfândega, Porto Alegre – RS) alguns dos espaços que costumavam ficar ao ar livre, como a Biblioteca Moacyr Scliar, a Sala dos Autores e a Área Internacional. Os cinco expositores de literatura estrangeira estão no primeiro andar do centro cultural – cuja construção é muito conhecida pelos gaúchos, pois o edifício foi, por muito tempo, sede central dos Correios e Telégrafos.

Os leitores acostumados a buscar nos estandes montados nos corredores da Praça por obras em outros idiomas, agora encontram seus autores internacionais preferidos no saguão do Memorial.

E se Área Internacional rima com Memorial, antiguidade rima com raridade. O antigo prédio dos Correios, construído em 1910, abriga, hoje, uma rara coleção editada em 1887. É a obra teatral completa de Victor Hugo em sua língua materna, provavelmente a coleção mais valiosa de toda a Feira. O tesouro está exposto e à venda na Livraria Calle Corrientes que, seguindo sua tradição, apresenta principalmente obras de renomados escritores latino-americanos.

Os escritos em espanhol de Galeano, García Márquez, Borges, entre outros, também são encontrados no espaço do Instituto Cervantes.

Na Livraria Francesa, entre os clássicos, estão os relatos de Jean Paul Delfino. O romancista apaixonado pelo Brasil publicou sete títulos sobre o nosso país, nossa música e nossa gente. Ele conversa com leitores na Feira do Livro de Porto Alegre, dia 8 de novembro, às 18h30min, no auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223).

Livros de habilidades para o ensino de diversos idiomas são oferecidos pela SBS Livraria Internacional. Publicações de bolso em inglês, da série Collins Classic, são um incentivo para o aprendizado da língua dos negócios.

A livraria, editora e distribuidora Cirkula estreia na Feira deste ano com espaço próprio. Apresenta edições do México, Portugal, Itália e Espanha.

A 62ª Feira do Livro de Porto Alegre ocorre de 28 de outubro a 15 de novembro e é uma realização da Câmara Rio-Grandense do Livro em parceria com Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura. Patrocinadores máster: Braskem, Celulose Riograndense, Grupo Zaffari e BNDES. Patrocínio da Área Infantil e Juvenil: Petrobras. Banco Oficial da Feira: Banrisul, Seja Vero. Apoio Especial: Prefeitura de Porto Alegre. Financiamento: Pró-cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Feira do Livro

Banco de Livros incentiva a doação de usados durante a Feira
Pacientes do Hospital da Criança Santo Antônio apresentam o livro Metamorfose III – Nossas vidas, nossos sonhos
Deixe seu comentário
Pode te interessar