Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Argélia conquista Copa Africana das Nações após 29 anos

Compartilhe esta notícia:

Argélia conquistou seu bicampeonato depois de 29 anos. (Foto: Reprodução/Youtube/ CAF TV)

Depois de 29 anos, a Argélia conquistou pela segunda vez na sua história a Copa Africana de Nações (CAN) ao vencer por 1 a 0 o Senegal, nesta sexta-feira (19), no Cairo. Baghdad Bounedjah, aos 2 minutos, foi o autor do único gol da partida e que valeu o título, com um chute que desviou na defesa e enganou o goleiro senegalês. O Senegal, liderada pelo craque do Liverpool Sadio Mané, buscava, por sua vez, conquistar pela primeira vez em sua história a CAN. Em 2002, os senegaleses também foram derrotados na final do torneio, perdendo nos pênaltis para Camarões.

No entanto, essa não foi a primeira vez que Argélia e Senegal se enfrentaram nesta edição da CAN. As duas seleções dividiram a mesma chave na fase de grupos e o primeiro duelo também terminou com vitória argelina por 1 a 0.

Nos últimos anos, a Argélia não vinha conquistando bons resultados, principalmente pela eliminação na fase de grupos da edição anterior do torneio, há dois anos em Gabão, além do fracasso na tentativa de se classificar para a Copa da Rússia-2018. Mas desta vez os argelinos conquistaram uma grande campanha no torneio, inclusive no duelo das quartas de final contra a Costa do Marfim em uma cobranças de pênaltis para avançar às semifinais.

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Gre-Nal deve ter reservas, mas Rômulo garante mesma dedicação: “Vamos dar nosso melhor”
Brigada Militar dispersa grupo de mil pessoas com gás lacrimogêneo na Cidade Baixa
https://www.osul.com.br/argelia-conquista-copa-africana-das-nacoes-apos-29-anos/ Argélia conquista Copa Africana das Nações após 29 anos 2019-07-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar