Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

Magazine Arnold Schwarzenegger processa uma empresa que criou um robô com a sua imagem

Compartilhe esta notícia:

Aparentemente a Promobot usa a imagem do ator desde 2019. (Foto: Reprodução)

Arnold Schwarzenegger já representou robôs em vários filmes da franquia “O Exterminador do Futuro”, mas não gostou nada de ter sido transformado em uma máquina contra sua vontade. O ator e ex-governador da Califórnia está processando a empresa russa Promobot, que faz robôs com feições humanas, por usar sua aparência sem autorização.

A Promobot é a empresa responsável pelo “robô Schwarzenegger” que foi visto durante a CES 2020 em janeiro. A empresa afirma que pode criar robôs “realistas” similares a qualquer pessoa, que podem ser usados para receber hóspedes em hotéis, em quiosques de informações em eventos, em atendimento ao cliente, etc. A escolha por mostrar um “Arnie” na CES foi certamente uma jogada calculada para atrair atenção da mídia, mas que acabou atraindo também a atenção da equipe legal que representa o ator.

O processo alega que Arnold é muito seletivo quanto ao uso de sua imagem em propagandas, porque “tal atividade diminui sua merecida e duramente conquistada reputação como uma grande estrela do cinema”. Ainda assim, ele acabou se tornando a “face” (literalmente) do produto contra sua vontade.

Aparentemente a Promobot usa a imagem do ator desde 2019, quando pediu que ele posasse ao lado de sua “réplica” em um evento em St. Petersburg, na Rússia. Arnold se negou, e a empresa foi avisada de que deveria parar com isso. Entretanto, ela continuou mostrando o robô, que apareceu na CES em janeiro e em uma feira de brinquedos nos EUA em fevereiro.

Os advogados de Schwarzenegger estão pedindo que a Promobot pare de exibir a máquina, US$ 10 milhões (cerca de R$ 46,5 milhões) que representariam o custo do licenciamento da imagem do ator, quaisquer lucros oriundos de seu uso e uma multa punitiva, além dos honorários advocatícios.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Magazine

A viúva de Gugu vai à Justiça para receber as mensalidades atrasadas do inventário do apresentador
Príncipe Harry e Meghan são vaiados em evento que marca o início da despedida da realeza
Deixe seu comentário
Pode te interessar