Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 25 de outubro de 2019
O meia Arrascaeta, do Flamengo, foi pré-convocado pela seleção uruguaia para dois amistosos em novembro. O primeiro será no dia 15, contra a Hungria, em Budapeste, às 15h (de Brasília). O outro acontecerá no dia 19, mas ainda não há definição sobre o adversário.
Ele está numa relação de 24 nomes reservados de clubes do exterior. Posteriormente, a federação uruguaia divulgará o grupo oficialmente chamado.
Caso esteja na lista final, o meia desfalcará o Flamengo ao menos na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Rubro-Negro visitará o Grêmio. Também não deverá enfrentar o Vasco — o clássico é válido pela 34ª rodada, mas deverá ser antecipado para o dia 13 por conta da final da Libertadores, no dia 23 de novembro.
Mas Arrascaeta seria a única ausência do time de Jorge Jesus por convocação, uma vez que o técnico Tite deixou os jogadores que atuam no Brasil fora da lista anuncia nesta sexta-feira (25).
Na lista de Óscar Tabárez, estão também o zagueiro Godín e os atacantes Cavani e Suárez.
Liberação
A ideia da diretoria para evitar perder o atleta para amistosos em 15 e 19 de novembro, a quatro dias da final da Libertadores, é que ele mesmo peça para não ir. Como aconteceu recentemente com Paolo Guerrero, no Internacional. O centroavante conseguiu atuar na semifinal da Copa do Brasil desta forma.
Normalmente, a liberação de atletas das seleções sul-americanas depende exclusivamente do diálogo entre jogador e treinador, neste caso Oscar Tabárez. Mas o Clube, neste caso o Flamengo, pode mandar um ofício com a solicitação, se ouvir de Arrascaeta que ele abre mão da convocação para ficar à disposição do Flamengo.