Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Arrozeiros apresentam problemas do setor ao Ministério da Agricultura

Compartilhe esta notícia:

Arroz: problemas do setor são levados à Brasília por representantes de entidades gaúchas
Arroz: problemas do setor são levados à Brasília por representantes de entidades gaúchas .

Com o objetivo de buscar soluções para conter a crise de preços do setor arrozeiro, representantes de entidades estiveram em Brasília, conversando com integrantes do Ministério da Agricultura para debater a situação dos produtores do grão. Entre os temas em pauta estiveram a renegociação junto às instituições financeiras em relação à tomada de recursos em safras anteriores. Os dirigentes foram recebidos pelo secretário de Política Agrícola da pasta, André Nassar.

Segundo o presidente da Federarroz (Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul), Henrique Dornelles, a mensagem que os arrozeiros queriam transmitir de que o setor não vive um bom momento foi elucidada.

Sobre o preço mínimo, foi ratificada a posição de que os números foram estudados junto ao setor e as entidades e enfatizada discordância com o valor de 29,68 reais estabelecido pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), ficando aquém da média levantada pelo órgão junto aos produtores durante o mês de março.

Apesar de um endurecimento por parte do governo em relação aos números, o presidente da Federarroz salienta que ainda há a expectativa de mudança nestes números já que não foram votados pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Uma audiência pública na Câmara dos Deputados será realizada dia 8 de julho para debater o assunto do preço mínimo e custos de produção do arroz. Além da Federarroz, participaram da reunião representantes do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag), parlamentares gaúchos e catarinenses e representantes dos produtores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

leite é debate na Farsul
Leite é tema de reuniões na Farsul
Nei César Mânica, presidente Cotrijal
Cotrijal também celebra “Dia de Cooperar”
https://www.osul.com.br/arrozeiros-apresentam-problemas-do-setor-ao-ministerio-da-agricultura/ Arrozeiros apresentam problemas do setor ao Ministério da Agricultura 2015-07-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar