Domingo, 29 de Novembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Partly Cloudy

Sociedade - Gasparotto Arte e renovação

Compartilhe esta notícia:

Paula Ramos coordena duas exposições abordando as múltiplas faces de cinco décadas de colunismo. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)

Gasparotto 

“Para tornar a realidade suportável,
todos temos de cultivar em nós
certas pequenas loucuras.”

Marcel Proust

 

  • A historiadora e crítica de arte Paula Ramos está à frente de um projeto que me comove, pois será a curadora de duas exposições que assinalam as minhas cinco décadas de colunismo atento a vida social e cultural nos pampas.  As mostras serão no Santander Cultural e no Shopping Iguatemi. Um dos títulos será “Paulo Gasparotto: Certas Pequenas Loucuras…” inspirado na frase de Proust usada no alto.
  • A incansável Paula Ramos está coordenando uma talentosa equipe composta pelo fotógrafo Fabio del Re, os arquitetos Júlio César Caetano da Silva e Luciana Pestana, o designer Martino Piccinini, o cineasta Zeca Brito e o produtor cultural Gilberto Menegaz, entre outros habituais colaboradores da curadora. Tenho muito mais para contar como farei brevemente. Portanto, duas ocasiões especiais terão evidência depois do tempo de cinzas e recolhimento, já em temporada de renovação, assinalada pela Páscoa, um dos mais belos períodos do ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Fascínio de novas técnicas
Imagens indefinidas
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda