Sábado, 05 de Dezembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Cloudy

Sociedade - Gasparotto Arte & estilo

Compartilhe esta notícia:

Mais fashion do que nunca: a Sala Augusto Meyer da Casa de Cultura Mario Quintana recebe a mostra “Caderno de roupas, memórias e croquis”, do estilista mineiro Ronaldo Fraga. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto  

 

“O grande desafio da moda é construir a crônica e a poesia

diária de quem a vai usar”

Ronaldo Fraga

 

  • A arte e o charme mineiro tomaram os recantos da Casa de Cultura Mario Quintana com a exposição “Caderno de Roupas, Memórias e Croquis”, mostrando a trajetória do designer Ronaldo Fraga. A inauguração foi uma grande festa na noite de terça-feira. Uma mostra do tapete de serragem anunciava a criatividade do evento no hall do terceiro andar, acesso à Sala Augusto Meyer e ao Espaço Maurício Rosemblat.
  • A reprodução do tapete usado na passarela da coleção A cobra que Ri – verão 2007, elaborado por Rodrigo Câmara, serviu como base para expor criações do estilista mineiro. Ainda nesta área, as Malas de viagens – vitrines com objetos pessoais de Ronaldo, que assina a curadoria, contando com a produção talentosa de Cibele Teixeira. Outro tanto de atração fica por conta do grande painel com Personagens Ronaldianos.
  • Cada espaço da mostra propicia novas e atraentes descobertas da sagacidade do badalado personagem da moda brasileira. A chegada do estilista foi saudada com as maiores demonstrações, como fizeram Carmen Ferrão, amiga e parceira, a desembargadora Maria Berenice Dias e muitas outras. A mostra merece uma visita atenta, pois tem variados recantos imperdíveis.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Nominata qualificada
Agenda
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda