Domingo, 20 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Arthur Hiller, diretor de “Love Story”, morre aos 92 anos

Compartilhe esta notícia:

Cineasta foi indicado ao Oscar em 1971 pela história de amor. (foto: reprodução)

O diretor Arthur Hiller, indicado ao Oscar em 1971 pelo filme “Love Story – Uma história de amor”, morreu nesta quarta-feira (17) por causas naturais aos 92 anos, de acordo com a agência de notícias Associated Press.

A notícia foi anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana, da qual ele foi presidente entre 1992 e 1997.

Filme "Love Story" foi protagonizado por Ali MacGraw e Ryan O'Neal (foto: reprodução)

Filme “Love Story” foi protagonizado por Ali MacGraw e Ryan O’Neal (foto: reprodução)

Hiller recebeu sua única indicação ao prêmio da Academia por seu trabalho no clássico, que conta a história trágica do romance entre dois universitários, interpretados por Ali MacGraw e Ryan O’Neal.

“Ele era um ser humanos notável, talentoso, e generoso e eu sentirei muita falta dele”, disse a atriz em nota. “Meu coração e amor vão para sua família.”

O cineasta também dirigiu mais de vinte filmes ao longo de sua carreira, entre dramas e comédias, como “Cegos, surdos e loucos” (1990) e “O homem de la Mancha” (1972). Seu último longa, “Pucked”, foi lançado em 2006 e estrelado por Jon Bon Jovi. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Guatambu Estância do Vinho lança linha de vinhos ultra premium
Agenda
https://www.osul.com.br/arthur-hiller-diretor-de-love-story-morre-aos-92-anos/ Arthur Hiller, diretor de “Love Story”, morre aos 92 anos 2016-08-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar