Quinta-feira, 16 de maio de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde As 4 ameaças que o Brasil tem pela frente na pandemia, na visão dos secretários de Saúde

Compartilhe esta notícia:

Embora a vacinação contra tenha avançado, cerca de um terço da população brasileira segue desprotegida. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

A situação da pandemia de covid-19 na Europa, o surgimento de novas variantes (como a ômicron), a quantidade de cidadãos vulneráveis e a baixa taxa de vacinação na América do Sul devem servir de alerta para o Brasil durante os próximos meses.

Essa é a avaliação feita pelo médico sanitarista Jurandi Frutuoso, secretário executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Conass.

Mestre em saúde coletiva pela Universidade de Brasília e secretário de Saúde do Ceará entre 2003 e 2006, o especialista reforça a necessidade de prudência com o coronavírus, mesmo que a situação do país tenha melhorado durante os últimos meses.

“É natural que, após dois anos de completa inatividade de alguns setores, exista agora uma ansiedade pelo retorno à vida normal. Mas precisamos tomar cuidado, pois vários sinais amarelos foram ligados em algumas partes do mundo recentemente”, analisa.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Ômicron: conheça os cinco sintomas da nova variante do coronavírus
Malhar dá fome? Estudo sugere que exercício físico não afeta apetite
https://www.osul.com.br/as-4-ameacas-que-o-brasil-tem-pela-frente-na-pandemia-na-visao-dos-secretarios-de-saude/ As 4 ameaças que o Brasil tem pela frente na pandemia, na visão dos secretários de Saúde 2021-12-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar