Segunda-feira, 27 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil As camisinhas que estão sendo distribuídas na Olimpíada do Rio foram bancadas com recursos públicos

Compartilhe esta notícia:

O uso de camisinhas é apontado por especialistas com uma das melhores formas de prevenir doenças sexualmente transmissíveis. (Foto: Reprodução)

As camisinhas reservadas para a Olimpíada do Rio foram bancadas com recursos públicos, da compra à distribuição, e com um preço de aquisição 80% superior a lotes anteriores. A distribuição de 450 mil preservativos a atletas, técnicos, outros integrantes das delegações e pessoas credenciadas para trabalhar no evento é um recorde na história dos jogos. É três vezes maior do que a distribuída em Londres (Inglaterra) em 2012.

A quantidade destinada à Rio-2016 integra um lote de 100 milhões de preservativos, comprado por 13 milhões de reais, ou 0,13 reais por unidade. Um reajuste de 80,5% com a comparação da aquisição anterior, de 7,2 milhões de reais, em 2014. As 450 mil camisinhas distribuídas na Vila Olímpica custaram 58,5 mil reais.(AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O voo do 14 Bis na abertura da Olimpíada do Rio no Maracanã reacende polêmica com americanos sobre quem é o pai da aviação
Medo de atentados reduz em 10% o número de turistas na França
https://www.osul.com.br/as-camisinhas-que-estao-sendo-distribuidas-na-olimpiada-do-rio-foram-bancadas-com-recursos-publicos/ As camisinhas que estão sendo distribuídas na Olimpíada do Rio foram bancadas com recursos públicos 2016-08-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar