Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral As companhias aéreas brasileiras se preparam para impactos do furacão Irma no Caribe e nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Empresas antecipam voos e permitem remarcação sem custos adicionais. (Foto: Reprodução)

As companhias aéreas brasileiras estão tomando medidas para se prepararem para potenciais impactos causados pela passagem do furacão Irma sobre o Caribe e temores de que poderá se dirigir para a Flórida, nos Estados Unidos, um dos principais destinos internacionais do setor. O furacão de categoria 5, que já passou pelas Ilhas Virgens, deve chegar à Flórida no domingo (10), de acordo com autoridades americanas, com ventos de 295 quilômetros por hora, enquanto os Estados Unidos ainda se recuperam dos desastres provocados pela tempestade Harvey, no Texas.

A Gol que tem voos para a República Dominicana, país do Caribe que deve ser atingido pelo Irma nesta quinta-feira (7), antecipou nesta quarta (6) um de dois voos extras programados para retirada de passageiros da companhia e de concorrentes que tinham urgência em deixar a região. A empresa informou que o voo antecipado foi enviado vazio do aeroporto de Guarulhos e voltou com 160 passageiros.

A parceira da Gol na operação de voos internacionais para os Estados Unidos, a norte-amerciana Delta, disse que nenhuma viagem entre o Brasil e os EUA foi cancelada até o momento, mas que está permitindo remarcação gratuita de voos. A empresa também aumentou número de voos em rotas que deixam a Flórida.

A Azul também afirmou que está permitindo a remarcação sem custos de voos programados para entre quinta-feira e domingo, informou a empresa à agência de notícia Reuters. A Azul, que opera voos para os aeroportos de Fort Lauderdale e Orlando, na Flórida, a partir de Campinas (SP), informou ainda que está avaliando possíveis cancelamentos de voos.

A Avianca Brasil, que opera dois voos diários entre o aeroporto de Guarulhos e Miami – cidade na Flórida que pode ser afetada pelo Irma – disse em nota que “isentará de taxa de remarcação ou reembolso clientes que desejarem alterar ou cancelar reservas de voos entre os dias 6 e 10 de setembro, de e para Miami”. A companhia informou também que não teve cancelamentos de voos até o momento por conta da passagem do Irma.

Em nota oficial, a Latam declarou que também não promoveu cancelamentos ou reprogramações de voos, mas pediu que os clientes com viagens programadas para entre 5 e 11 de setembro verifiquem a situação de seus voos antes do embarque e ofereceu opções de alterações de data, rota, ou reembolso de passagens.

St.Martin

O prefeito do departamento francês de Guadalupe, Eric Maire, informou nesta quarta que uma atualização das autoridades indica que ao menos seis pessoas morreram na ilha de St. Martin durante a passagem do furacão Irma, de categoria 5 — a mais alta na escala Saffir-Simpson. Uma outra pessoa morreu na ilha francesa de St. Barth e outra em Barbuda, que ficou 90% destruída, segundo autoridades locais. Maire advertiu sobre a previsão de que “entre 60% e 70% das residências” de St. Martin foram destruídas.

Outras tempestades

Outras duas tempestades — Jose e Katia — se fortaleceram no oceano Atlântico e agora são também classificadas como furacões, ameaçando o Caribe e os Estados Unidos, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA. Jose está no meio do Atlântico, movendo-se a 26 km/h e podendo chegar a categoria 3 na escala Saffir-Simpson — com cinco níveis —, enquanto Katia se forma no Sudeste do Golfo do México. Há sete anos, não havia a formação simultânea de três furacões no Atlântico. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Autor de massacre nos Estados Unidos diz que Brasil também é país inimigo por ser “hispânico”
Com aumento dos gastos do INSS, benefícios podem ter cortes no futuro
https://www.osul.com.br/as-companhias-aereas-brasileiras-se-preparam-para-impactos-do-furacao-irma-no-caribe-e-nos-estados-unidos/ As companhias aéreas brasileiras se preparam para impactos do furacão Irma no Caribe e nos Estados Unidos 2017-09-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar